52.8
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - E eu a pensar que ia jantar fora :(

Nuno Silva apresentou a reclamação
7 de agosto 2014

Venho por este meio a reclamar a perda total de um voucher que comprei em 2012 .

Por diversos motivos pessoais não o pude usar, pelo que tentei usar nesta altura do ano que é verão (Agosto 2014 ) ,

quando não é o meu espanto não o posso usar por ter uma data de validade em que cessava em marco de 2013.

A data de validade é usada em produtos embalados que correm o risco de se estragarem após essa respectiva data ser ultrapassada
e convém estar bem visível para o bem da empresa e principalmente o bem do consumidor.

Visto que dei 30 euros por um livro com opções de experiências em todo o pais para usar numa altura que me conviesse,
nunca pensei que isto teria uma data de validade para o consumidor .

Mas a empresa Odisseias la sabe o que e que vende, se tem validade por alguma razão é .

liguei para o call center para me esclarecerem sobre o assunto e qual não e o meu espanto quando simplesmente não há nada a fazer .....
ou melhor havia se tivesse ligado ate Marco de 2014 . Pagava uma taxa de 13 euros e ficava com a validade prolongada por mais um ano mas como ja estamos em Julho a única opcao e comprar um voucher novo.

Termos e Condições Gerais – ODISSEIAS

3. Validade dos cheques experiência
a) Os cheques experiência têm a validade de utilização, expressa nos mesmos, válidos a partir da respectiva data de compra, pelo que a marcação da experiência, bem como a realização da mesma, terão de ocorrer dentro desse prazo, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo cheque experiência.
b) Dentro dos prazos de validade respectivos e supra referidos, os cheques experiência servem como “meio de pagamento” junto do fornecedor responsável pela organização e prestação da experiência escolhida. Terminado o respectivo prazo de validade, os cheques experiência são imediata e automaticamente anulados pelo sistema, não podendo ser revalidados ou usufruídos.
d) A Odisseias poderá, em casos excepcionais, analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um cheque experiência, mediante um contacto prévio do portador com o serviço de atendimento Odisseias através do 707 20 80 20, ou via email para o info@odisseias.com.

Bem ao ler os Termos e Condições Gerais

segundo o que esta escrito no ponto a) perco o total direito ao voucher .

Esquecemo-nos e que como qualquer produto com uma data de validade tem de estar bem visível no acto da compra e de ser informado de tal constrangimento pelo vendedor visto que não estou a comprar um produto que possa interferir directamente na minha saúde . como o produto estava embalado como qualquer produto com data de validade, neste caso esta encontra-se em letras pequenas no verso do livro ou seja não da para ver no acto da compra .

Se os cheques experiência têm validade de utilização expressa nos mesmos, como e que não esta visível no acto da compra .

Segundo o ponto b) isto não passa de um cheque ou como acima referido um "meio de pagamento", que eu paguei há antecipadamente para poder usar quando me apetecesse, se não podem ser revalidados ou usufruídos porque passou a data de validade , terá que haver uma solução para o problema e não simplesmente abandonar o cliente sem mais nem menos. Como diz o velho ditado português quem paga adiantado e mal servido.

c) não existe .....

d) Venho por este meio pedir uma analise cuidada da minha situação para poder usar o voucher que comprei agradeço uma resposta vossa

com os melhores comprimentos

Data de ocorrência: 7 de agosto 2014
Odisseias
8 de agosto 2014
Estimado Nuno Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Relativamente à sua questão informamos que a situação que nos menciona foi esclarecida telefonicamente.

Relembramos que os vouchers têm uma validade que deve ser cumprida com o parceiro/fornecedor, contudo é possível renovar por 2 períodos para packs após esta data:

6 meses - 11€

12 meses - 22€

Agradecemos a sua compreensão.

Paulo Vaz

Customer Service Odisseias
10 de agosto 2014
hahaha uma questão de bom senso ????? essa teve graça, eu reclamo porque tenho direito de reclamar e a minha reclamação vai no sentido em que tudo aquilo que o que vocês dizem não esta escrito nos termos e condições , e tem de estar ...... ate poderia usar o voucher para a década seguinte, em 2024. a partir do momento em que diz que a validade e renovável mesmo passando o prazo de validade ... ha e mais isto e um site de reclamações não de julgamento ....
Odisseias
10 de agosto 2014
Estimado Nuno Siva,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Relembramos mais uma vez que as validades dos vouchers devem ser respeitas.

Após expiradas a Odisseias poderá, em casos excepcionais, analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um cheque experiência, mediante um contacto prévio do portador com o serviço de atendimento Odisseias através do 707 20 80 20, ou via email para o info@odisseias.com.

Após análise da sua questão foram mencionados os valores para renovação.

Agradecemos a sua compreensão.

Paulo Vaz

Customer Service Odisseias
Nuno Silva avaliou a marca
12 de agosto 2014

diz no verso do voucher que a validade é renovável mesmo depois de passar a data limite. não diz nada relativamente a um prazo máximo de um ano após a data limite com pagamentos de uma taxa . para mim não esta resolvida enquanto esses senhores não me devolverem os 30 euros que eu paguei pelo voucher .

A validade é para ser cumprida, neste caso não entendo do que reclama! Todos os vouchers têm validade. Sou cliente da Odisseias e não tenho razões de queixa, mas nunca compraria um voucher para utilizar daqui a 2 anos.