53.0
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Promoção enganosa

Sara apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019
No dia 22 de janeiro, a marca Odisseias apresentou uma promoção exclusiva de desconto igual ao valor do IVA ao ser utilizado o código zeroiva. Acontece que em várias das experiências, ao ser introduzido este código, existe apenas um desconto igual ao IVA de 5%. No entanto, a taxa de IVA reduzido em Portugal continental é de 6%. Desta forma, como é que o valor do IVA em algumas experiências pode ser de 5%?
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
23 de janeiro 2019

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição sugerimos que nos exponha a situação com o número de compra para apoioaocliente@odisseias.com para análise.

23 de janeiro 2019
Não realizei qualquer compra por considerar que o desconto era enganoso e não válido. Tê-lo-ia feito se a promoção fosse verdadeira, mas como não o considero não conclui a compra. Continuo sem perceber como podem anunciar uma promoção igual ao valor do IVA e esse desconto ser de 5%, quando não existe IVA reduzido em Portugal a este valor. Considero que estiveram a enganar as pessoas com esta promoção.
24 de janeiro 2019

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Para análise necessitamos que nos indique qual o link da promoção e o código em causa.

24 de janeiro 2019
Boa noite,

O código em causa era o zeroiva como já tinha indicado e enviado fotografia a comprovar. Este era um dos links em que a promoção em causa era 5%, mas existiam mais: https://www.odisseias.com/hoteis-e-viagens/experiencia/casa-da-planicie-reguengos-de-monsaraz-escapadinha-romantica/161633?fbclid=IwAR0Mo_xKlB5N3K_f9PM2aFKNIxmZWiysS_bKSTNGueJLjU5_O8rQf0HUUo4

No entanto, este código já não está em vigor e continuo a achar que não esclareceram a minha questão inicial. Vou continuar à espera de uma resposta.

Cumprimentos
25 de janeiro 2019

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Após verificação interna, o código ZEROIVA estava a aplicar o desconto de 6%. Uma vez que não chegou a efectuar a compra, tem algum printscreen do erro em causa, para podermos verificar?

25 de janeiro 2019
Boa noite,

Sim, tenho printscreen que volto a enviar em anexo.
Esta resposta tem um anexo privado
28 de janeiro 2019

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Pode indicar-nos qual a oferta que estava a tentar adquirir relativa ao printscreen que enviou?

28 de janeiro 2019
Boa noite,

A oferta era para a Casa da Fonte Sagrada, na Serra da Estrela (https://www.odisseias.com/hoteis-e-viagens/experiencia/casa-da-fonte-sagrada-serra-da-estrela-estadia-romantica/161999). No entanto existiam mais experiências em que isto acontecia.
4 de fevereiro 2019

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Temos a indicação que lhe foi enviado um e-mail por parte do apoio ao cliente de forma a verificar a situação.

Sara avaliou a marca
27 de março 2019

Deviam ter cuidado com as promoções que prometem. Deviam fazer promoções melhores para estadias. Não deviam mandar tantas newsletter no mesmo dia.