55.4
Virgulousada, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. do Comércio 6 1 º Andar, Loja 166 E, 4590-073 Carvalhosa, Paços de Ferreira
  • oficinadaescrita.geral@gmail.com

Oficina da Escrita - 7 meses de atraso e falta de profissionalismo

Em tratamento
Alfredo Reis Deus
Alfredo Deus apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024 (editada a 14 de fevereiro 2024)
Não é de ânimo leve que torno publica minha experiência com esta editora.

Face às ameaças que recebi e dado que a experiência desde o primeiro contacto em Março de 2023 até agora foi foi tão má, considero um dever cívico alertar outras pessoas para a falta de honestidade e profissionalismo das pessoas por trás desta editora.

Só consegui falar convosco por telefone no primeiro contacto, desde então nunca mais atenderam o telefone;

- Nesse primeiro contacto e no sentido de me convencerem a vos entregar o montante total acordado, informaram-me que o processo estaria concluído em Julho de 2023;

- Marquei férias de acordo com esta vossa indicação para poder promover e distribuir o livro - em vão. Continuaram a apresentar sucessivos prazos até hoje;

- Após inúmeras reclamações por email, enviaram 2 propostas de capa. Recusei ambas uma vez que qualquer estudante de photoshop seria capaz de, após a 1a aula, elaborar as propostas que me enviaram feitas em cima do joelho em 5 minutos;

- Elaborei a capa eu mesmo e a editora levantou objecções devido ao vosso desconhecimento do direito de autor;

- Seguiu-se a pior fase do processo, ou seja, a "revisão". O que recebi da vossa parte foi um livro destruído, que revelou que quem fez a revisão, não só não percebeu o que estava a ler, como não se dignou a me contactar para pedir esclarecimentos;

- A vossa revisão obrigou-me a um sem número de horas de trabalho para reconstruir o livro frase a frase;

Uma vez que os prazos continuam a se prolongar e já não tenho confiança nas vossas estimativas de entrega, vou então prosseguir com a impressão e distribuição por minha conta.

Mais ainda, considero o contrato sem efeito por falta de cumprimento da vossa parte e peço a devolução integral do montante pago.

Não tenho certeza sequer que a empresa existe. Agora nem tem contacto telefónico no website.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
14 de fevereiro 2024
Exmo. Alfredo.

Tal como já foi devidamente notificado por e-mail, a sua obra encontra-se em impressão.

Mais uma vez, reiteramos que não existiu qualquer incumprimento contratual da nossa parte e que a sua posição relativamente ao que lhe é exposto é totalmente incorreta e até inconsequente.

No entanto, é algo que fica ao critério do autor, mas esperamos que esteja devidamente ciente das consequências que advirão com a impressão e distribuição de uma obra contratualizada connosco, sendo que a editora é a única detentora dos direitos de autor referentes à mesma.

No que concerne também à sua posição relativamente ao contrato, este mantém-se em vigor, o trabalho foi concretizado e não há lugar a qualquer devolução de valores em caso de desistência do autor, porque, como é do seu devido conhecimento, todos os pontos inerentes à edição foram cumpridos.

Relativamente à nossa empresa, como poderá confirmar em todos os meios legais, além de sermos uma empresa séria, honesta e profissional, temos os nossos contactos atualizados e disponíveis.

Aproveitamos por isso para informar que se verificarmos que o autor Alfredo Reis Deus utiliza o Portal da Queixa ou outro meio, nomeadamente junto de outros Autores/Escritores, para afirmar ou propalar factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança que sejam devidos à Editora Oficina da Escrita, que de imediato recorreremos aos meios judiciais, nomeadamente criminais, para obter a responsabilização penal, civil e indemnizatória e o cessar coercivo destas práticas ilegais.

Com os melhores cumprimentos.
Alfredo Deus
14 de fevereiro 2024
A vossa resposta é vaga e, para além reiterar ameaças, não indica que parte da minha queixa contem factos inveridicos. Por favor sejam mais concretos nas vossas respostas.

Pode-me dizer em que parte do vosso website se encontra o vosso número de contacto? Não o encontro em lado nenhum da página.

Eu assinei um contrato com uma pessoa que representava a marca. A meio deste processo foi-me pedido que assinasse um adendo ao contrato para que este passasse para uma empresa, algo que não fiz, porque nessa altura já tinha dúvidas que o processo chegasse a bom porto.

A transferência que me pediram para realizar, não tinha como destino a pessoa mencionada no contrato (nem nenhuma empresa), mas uma outra pessoa, pelo que aguardo que essa pessoa me restitua o valor pago na íntegra.

Em relação às vossas ameaças, fico também a aguardar que as concretizem, pois terei todo o gosto de responder em tribunal.
9 de abril 2024
Exmo. Alfredo.

Acreditamos que certamente terá existido um mal entendido e alguma dificuldade na comunicação e compreensão entre as partes, contudo, o autor tem a obra em sua posse, há cerca de um mês, obra essa que seguiu de acordo com todas as indicações por si fornecidas.

A editora e o autor tem estado a trabalhar ativamente na promoção da obra, tendo o autor já assegurado a sua presença em atividades que serão desenvolvidas em breve.

Posto isto, cremos que reunimos as condições para podermos encerrar esta reclamação.

A editora mantém-se ao dispor para qualquer esclarecimento que se verifique necessário, pelos meios habituais.

Atentamente,
a gerência.
Oficina da Escrita
Oficina da Escrita está a aguardar resposta do utilizador