55.4
Virgulousada, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. do Comércio 6 1 º Andar, Loja 166 E, 4590-073 Carvalhosa, Paços de Ferreira
  • oficinadaescrita.geral@gmail.com

Oficina da Escrita - Atraso na edição!

Em tratamento
Bruno Valdemar Rodrigues Ribeiro
Bruno Ribeiro apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024
Inacreditável. Tenho um livro pago para ser editado. Não respondem a emails não atendem o telefone. Entretanto os meses vão passando…. E quando respondem é apenas algo do género: o seu livro está no departamento de revisão…muito dececionado!!!’
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2024
26 de fevereiro 2024
Exmo. Bruno.

Tal como já foi devidamente notificado por e-mail, a sua obra encontra-se em revisão, após as diversas alterações, solicitadas pelo autor, que obrigaram a que o trabalho já concretizado pela editora tivesse de ser refeito do zero.

Note-se que estamos disponíveis tanto por e-mail como por telefone, e qualquer atraso nas respostas não deverá ser compreendido como inação, uma vez que, é do seu inteiro conhecimento que, apesar dos incumprimentos e atrasos contratuais do autor, todo o processo seguiu de forma célere e qualquer atraso atual advém da situação supramencionada.

Assim, solicitamos alguma compreensão e atenção aos fatores indicados, e recordamos que, sempre que existir alguma dúvida ou problema, o contacto seja concretizado por e-mail, por forma a assegurarmos brevidade na sua resolução.

26 de fevereiro 2024
As diversas alterações foram feitas em 24/11/2013…e não foram tantas alterações, não fossem vocês se terem enganado no documento original…

Estão disponíveis por email e telefone simplesmente é uma calunia! Não me lembro a ultima vez que falei com vocês…quanto ao email…não responderam ao ultimo!

De facto houve um atraso do pagamento de minha parte…que foi satisfeito em 26/10/2023 portanto há 4 meses!

Já agora, aqui percebi toda a celeridade que vocês tem em todos os processos.
Exmo. Bruno.

Não existiu um engano no documento original, mas sim, um pedido de alteração do autor, que pretendia uma substituição de grande parte dos poemas da sua obra por poemas totalmente novos. A alteração mencionada, de 27/11/23, trata-se de um ficheiro novo, atualizado pelo autor, que, naturalmente, careceu de revisão pela editora. Como é do seu conhecimento, nenhum ficheiro alterado pelo autor pode ser impresso sem a devida revisão da editora, para assegurar que tudo se encontra em conformidade, afinal, o nosso compromisso com o leitor e o autor é o de excelência.

Reiteramos que estamos disponíveis, quer por e-mail quer por telefone. O seu último contacto, estabelecido apenas há 6 dias úteis, encontra-se em tratamento pela equipa responsável e será respondido com a brevidade que se impõe.

27 de fevereiro 2024
Vocês enviaram-me um ficheiro para eu validar que não era o original. Erro vosso! O vosso compromisso não é de excelência, apenas no primeiro contacto até o autor assinar contrato! Vocês não estão disponíveis por telemóvel, falei com vocês duas vezes num ano! Mas fiz mais tentativas! Sim há 6 dias úteis…a brevidade que se impõe já passou!
Exmo. Bruno.

Tudo o que expõe, e como é do seu conhecimento, não se coaduna com a verdade.

Não existiu um engano no documento original enviado pelo autor, mas sim, um pedido de alteração do autor, após a receção do ficheiro revisto e paginado pela editora, que pretendia uma substituição de grande parte dos poemas da sua obra por poemas totalmente novos.

A alteração mencionada, de 27/11/23, trata-se de um ficheiro novo, atualizado pelo autor, que, naturalmente, carece de revisão pela editora. Como é do seu conhecimento, nenhum ficheiro alterado pelo autor pode ser impresso sem a devida revisão da editora, para assegurar que tudo se encontra em conformidade, afinal, reiteramos que o nosso compromisso com o leitor e o autor é o de excelência.

Note-se que, apesar de ter existido um incumprimento contratual, tal não penalizou o autor, que recebeu capa e miolo para aprovação, no entanto, após a receção do material pela editora, solicitou alterações que obrigaram a equipa a refazer toda a sua obra, inclusive a capa, que tem de ser retificada de acordo com o miolo final.

Nesta fase, e perante as novas solicitações do autor, naturalmente que se impõe a necessidade de priorizar outros trabalhos, porém, tal não significa inação da nossa parte, apenas uma ordem de trabalhos justa e criteriosa.

Reiteramos que estamos disponíveis, quer por e-mail quer por telefone, sendo que, por este último, não temos qualquer registo de contacto seu. O seu último contacto, estabelecido apenas há 6 dias úteis por e-mail, encontra-se em tratamento pela equipa responsável e será respondido com a brevidade necessária.

Desde já lamentamos que tenha optado por recorrer a esta plataforma para chegar até nós, quando temos outras vias, que priorizamos e que são a melhor forma para resolução de qualquer problema.

Neste caso, acreditamos que não há um problema, mas falta de comunicação e compreensão, que é essencial para que se mantenha uma boa relação entre autor-editora.

Aproveito ainda para informar que se verificarmos que o autor utiliza o Portal da Queixa ou outro meio, para afirmar ou propalar factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança que sejam devidos à Oficina da Escrita, que de imediato recorreremos aos meios judiciais, nomeadamente criminais, para obter a responsabilização penal, civil e indemnizatória e o cessar coercivo destas práticas ilegais.

27 de fevereiro 2024
Editem o livro! Se fossem céleres como tanto apregoam, não haviam desentendimentos!
Exmo. Bruno.

Se não existissem atrasos do autor e incumprimentos, também seriamos mais céleres.

Reiteramos que estamos disponíveis por telefone, e-mail e presencialmente, mediante agendamento, e que esta situação será devidamente tratada pelas vias corretas.

28 de fevereiro 2024
Os atrasos de minha parte já foram colmatados há 4 meses!
27 de março 2024
É possível devolverem-me o dinheiro?
12 de abril 2024
Será possível a devolução do dinheiro?
Bruno Valdemar Rodrigues Ribeiro
Bruno Ribeiro está a aguardar resolução da marca