55.4
Virgulousada, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. do Comércio 6 1 º Andar, Loja 166 E, 4590-073 Carvalhosa, Paços de Ferreira
  • oficinadaescrita.geral@gmail.com

Aguardo resposta
Data de ocorrência: 14 de setembro 2023
20 de setembro 2023
Exmos. Srs.

Cumpre-nos informar que o contrato de edição estabelecido com a senhora Carina Dinis, seguindo os parâmetros legais e com a intervenção da nossa advogada, foi rescindido por justa causa, com comunicação por carta registada com aviso de receção, assinado pela própria no dia 23-08-2023.

Consideramos, portanto, esta situação resolvida.
20 de setembro 2023
Já enviei por 2 vezes uma carta registada para a oficina da escrita, a primeira vez veio para traz a segunda está nos correios para ser levantada.
Cumpre informar que não houve quebra de contrato da minha parte desse modo não aceito nenhuma decisão, conforme envio na carta, não é a oficina da escrita não dita leis não é nenhum juiz, se achar que tem ração coloque um processo em tribunal.
Para mim está tudo como a minha primeira reclamação.
A of
4 de outubro 2023
Aguardo envio do relatório de vendas, bem como os pendentes do 2° semestre
6 de outubro 2023
Caro Paulo.

Como evidenciamos no dia 20-09-2023, não possuímos nenhum contrato em vigor com o senhor ou com a autora que menciona, por incumprimento da própria.

Sem mais de momento.

7 de outubro 2023
Cumpre informar, que a oficina da escrita possuí uma cópia que a escritora Carina Dinis dá-me todos os direitos de a representar e o meu nome é Paulo Curado, conforme foi tratado todo o processo de execução e edição do livro foi tratado comigo, conforme posso comprovar com e-mails.
A oficina da escrita, não e Juis, peço que me informem onde o contrato foi quebrado pela escritora Carina Dinis, mas sim onde a oficina da escrita, relembrando a ditadura portuguesa foi instinta 24/05/1974, @portal da queixa, peço a sua atenção, porque este portal existe para ser claro e preciso.
Carina Dinis, conforme a sua declaração enviada que não se reve na carta de ditadora que oficina da escrita enviou, claro que existe tribunais para avaliar tal decisão, neste caso foi a ditadura da oficina da escrita que tomou essa decisão sem quebra de contrato, pelo contrário a oficina da escrita cancelou de um momento para o outro a apresentação na feira do Porto do livro "um Passo de Cada Vez" da autorada Carina Dinis.
Exijo que a oficina da escrita cumpra com o contrato em vigor.
Caso queira levar para tribunal e aí sim cumprirmos com veredito, doutra forma continuamos com o contrato com a oficina da escrita, e já deveria entregar o relatório de vendas do 3° trimestre ficando pendente uns livros significativos pendentes do 2° semestre.
Aguardo o envio do relatório de vendas o mais breve possível.
Relembro ao portal da queixa, que existe para defender os consumidores.
Cumprimentos
7 de outubro 2023
Também informo que as visualizações estão a aumentar, nesta reclamação porque infelizmente já tem várias reclamações.
Infelizmente as pessoas estão a ser enganados, vender e não acompanham o autor, o lema da oficina da escrita deveria ser
"O insucesso do autor é sempre o sucesso da editora"
18 de outubro 2023
Continuo sem resposta, caso não seja resolvido pelo portal da queixa, será resolvido em tribunal por má conduta da oficina da Escrita e seus representantes, bem com tentativa de avuso de poder, incomprimento de contrato, a autora até ao momento cumpriu escrupulosamente o contrato, e colocara um processo para ser indemnizada de tudo o que tem direito bem como indemnização dos prosuposto da acusação.
25 de outubro 2023
Exmos. Senhores.

A Oficina da Escrita, editora, tendo tomado conhecimento de reclamações apresentadas no Portal da Queixa, por Paulo Jorge Bastos Curado, na qualidade de representante de Carina Dinis, vem ao abrigo do direito de resposta e contraditório, tecer as seguintes considerações:

Efetivamente foi celebrado um contrato de edição entre a Oficina da Escrita, enquanto editora e Carina Marta Fernandes Dinis, enquanto Autora/escritora, em 13 de Janeiro de 2023.

Tal contrato terminou, mediante resolução efetuada por parte da Editora, invocando justa causa, formalmente efetuada por escrito, registada com aviso de receção, e rececionada pela escritora em 23-8-2023.

Consequentemente, caso a autora discorde do invocado na resolução deverá recorrer aos meios judiciais adequados. Contudo, não pode utilizar o Portal da Queixa para afirmar ou propalar factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança que sejam devidos à Editora Oficina da Escrita. Pois a liberdade de expressão tem limites que não podem ser ultrapassados.

Aproveitamos por isso para informar que se verificarmos que a Autora Carina Dinis, ou os seus representantes, utilizam o Portal da Queixa ou outro meio, nomeadamente junto de outros Autores/Escritores, para afirmar ou propalar factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança que sejam devidos à Editora Oficina da Escrita, que de imediato recorreremos aos meios judiciais, nomeadamente criminais, para obter a responsabilização penal, civil e indemnizatória e o cessar coercivo destas práticas ilegais.

Sem mais de momento.

25 de outubro 2023
Informo que o portal da queixa serve para demonstrar o seu desagrado para com empresas que não tem ética profissional, e que não sabem degirir com a critica.
Mas o mais importante é defender a escritora Carina Dinis, que tem um contrato daqual não foi violado, e porquê a oficina da escrita resolveu por de parte, mas tenho todas as provas e demais.
Informei que aguardo até ao dia 31/10/2023 para apresentação das vendas do 3° trimestre, existe muitos pendentes do 2° semestre.
Uma editora serve para corrigir erros, fazer capa e vender.
Torno a dizer que a ditadura acabou no dia 25/04/1974 e claro vou sempre clareza e responsabilidade das pessoas e empresas, usarei todas as provas que tenho, ninguém me intemida.
Aguardo pela vossa participação em tribunal, mas tenho a certeza que receberá primeiro a minha, posteriormente ao dia 31/10/2023.
Todas as pessoas têm a possibilidade de conhecer o que lhes oferecem e o que recebem.
Cumprimentos
Paulo Jorge Bastos Curado