55.4
Virgulousada, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. do Comércio 6 1 º Andar, Loja 166 E, 4590-073 Carvalhosa, Paços de Ferreira
  • oficinadaescrita.geral@gmail.com

Oficina da Escrita - Falta de clareza nas vendas e mudar de contrato

Paulo Jorge Bastos Curado
Paulo Curado apresentou a reclamação
14 de agosto 2023
A editora oficina da escrita, não corresponde a realidade, atenção após o contrato temos que ser presidentes para podermos ter o nosso livro editado a tempo e horas.
A correção ortográfica era feita pela editora, mas quando recebi o resultado final, todos os erros estavam lá, tive que corrigir, Ups
Alteração de nomes de contrato de um momento para o outro, quando a empresa só existe há um ano.
Não recomendo a ninguém.
Atenção agora vai se chamar VIRGULOUSADA,
Data de ocorrência: 14 de agosto 2023
17 de agosto 2023
Excelentíssimos leitores da queixa antecedente, cumpre-nos informar de que não possuímos qualquer contrato legal com o senhor Paulo Curado.

No entanto, a Oficina da Escrita assenta o seu trabalho em transparência e seriedade, razão pela qual a mudança de gerência desta empresa - e de qualquer outra - segue os parâmetros legais.

Recomendamos aos exmos. senhores a visualização do link que se anexa:
17 de agosto 2023
Cumpre informar que a oficina da escrita tem cópia de uma declaração da escritora Carina Dinis, em que me dá total liberdade de a representar, também cabe informar que fomos nós que tratamos de tudo com a RTP, sem a oficina da escrita ter feito nada, apenas teve publicade gratuita.
Posteriormente a essa ida, sentimos que a oficina da escrita não estava a fazer nada pela Carina Dinis autora do livro "Um Passo de cada Vez", apenas fomos a feira do livro da Maia, onde não houve qualquer acompanhamento da oficina da escrita.
Saliento que não pretende mudar de contrato, nem a Carina Dinis é obrigada, caso a editora oficina da escrita, rescinda o contrato, terá que indenizar a Carina Dinis.
Informo também que uma editora quando abraça um projeto tem de ter ferramentas para vender a maior quantidade possível, por isso é que é editora, algo que até ao momento, só mostrou inoperância nas vendas do livro "Um Passo de Cada Vez", o que demonstra falta de competência.
14 de setembro 2023
Aguardo resolução da mesma
20 de setembro 2023
Exmos. Srs.

Cumpre-nos informar que o contrato de edição estabelecido com a senhora Carina Dinis, seguindo os parâmetros legais e com a intervenção da nossa advogada, foi rescindido por justa causa, com comunicação por carta registada com aviso de receção, assinado pela própria no dia 23-08-2023.

Consideramos, portanto, esta situação resolvida.
18 de outubro 2023
Todas as mensagens aqui espostas bem como todos os e-mails trocados serão prova judicial.
Aguardo até ao dia 31/10/2023.
E todas as custas deste processo será inderezado a oficina da escrita, conforme consta na lei
19 de outubro 2023
Boa noite
Já informei o direito de autor, sobre o sucedido, também informei as câmaras associadas a escritora e a editora sobre o sucedido.
Felizmente a ditadura não vigora em Portugal, existe entidades competentes para o sucedido.
Não aconselho a ninguém a oficina da escrita.
25 de outubro 2023
Exmos. Senhores.

A Oficina da Escrita, editora, tendo tomado conhecimento de reclamações apresentadas no Portal da Queixa, por Paulo Jorge Bastos Curado, na qualidade de representante de Carina Dinis, vem ao abrigo do direito de resposta e contraditório, tecer as seguintes considerações:

Efetivamente foi celebrado um contrato de edição entre a Oficina da Escrita, enquanto editora e Carina Marta Fernandes Dinis, enquanto Autora/escritora, em 13 de Janeiro de 2023.

Tal contrato terminou, mediante resolução efetuada por parte da Editora, invocando justa causa, formalmente efetuada por escrito, registada com aviso de receção, e rececionada pela escritora em 23-8-2023.

Consequentemente, caso a autora discorde do invocado na resolução deverá recorrer aos meios judiciais adequados. Contudo, não pode utilizar o Portal da Queixa para afirmar ou propalar factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança que sejam devidos à Editora Oficina da Escrita. Pois a liberdade de expressão tem limites que não podem ser ultrapassados.

Aproveitamos por isso para informar que se verificarmos que a Autora Carina Dinis, ou os seus representantes, utilizam o Portal da Queixa ou outro meio, nomeadamente junto de outros Autores/Escritores, para afirmar ou propalar factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança que sejam devidos à Editora Oficina da Escrita, que de imediato recorreremos aos meios judiciais, nomeadamente criminais, para obter a responsabilização penal, civil e indemnizatória e o cessar coercivo destas práticas ilegais.

Sem mais de momento.

Paulo Jorge Bastos Curado
Paulo Curado avaliou a marca
13 de dezembro 2023

Horrível, pensem 2 vezes em editar livros né editora péssima.