55.4
Virgulousada, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. do Comércio 6 1 º Andar, Loja 166 E, 4590-073 Carvalhosa, Paços de Ferreira
  • oficinadaescrita.geral@gmail.com

Oficina da Escrita - Vírgulousada - Lda - Incumprimento do contrato e desaparecimento total de contacto

Serafim Anjos Martins Falcão
Serafim Falcão apresentou a reclamação
17 de setembro 2023
Assinei contrato, após ter pago a referida quantia, no dia 27 de Julho de 2023, para Edição do meu livro "POEMS DE OCASIÃO", na pessoa do sr. JOÃO MAECELO FERREIRA MOREIRA, da Editora "OFICINA DA ESCRITA". Após este pagamento e esta assinatura, recebo uma adenda para assinar porque a referida Editora, mudo para o nome de "VIRGULOUSADA, LDA, representada pelos seus sócios- gerentes LETÍCIA ISABEL COSTA BRITO E JOÃO MARCELO FERREIRA MOREIRA. Após estes actos, nunca mais consegui contacto nem com a Empresa nem com os seus sócios, particularmente com o sr. JOÃO MARCELO FERREIRA MOREIRA, com o qual, antes, me comunicava, apesar de eu entrar durantes dias em contacto com ele; demorei algum tempo porque antes me tinha dito que estavam a tratar de edição, e entraria depois em contacto: Notado a exagerada ausência, entrei em contacto pedindo uma justificação; não recebendo contacto repeti o pedido vários dias e, até hoje, ainda não recebo qualquer contacto e nenhuma justificação. Considerando-me ludibriado pela Empresa e seus sócios em quem eu pus toda a minha confiança, venho recorrer aos sempre bons serviços do "PORTAL DA QUEIXA".
Data de ocorrência: 17 de setembro 2023
19 de setembro 2023
Exmo. Sr. Serafim Falcão.

Tal como foi devidamente notificado, a editora não mudou de nome, mas de gerência - procedimento esse que seguiu todos os parâmetros legais -, mantendo-se todos os direitos e deveres inerentes ao contrato de edição inicial. Ademais, não existiu, em momento algum, qualquer incumprimento contratual.

A empresa, tal como está previsto na lei e é seu direito, encerrou para férias e comunicou tal facto através dos diversos meios, razão pela qual o senhor Serafim Falcão não obteve retorno aos contactos efetuados durante esse período.

Ultrapassado este inconveniente, que, acreditamos, esteja já esclarecido, o contrato mantém-se em vigor e continuaremos a trabalhar para o sucesso dos nossos autores.

Oficina da Escrita.
Serafim Anjos Martins Falcão
Serafim Falcão avaliou a marca
12 de dezembro 2023

Desde o princípio, que estranhei o comportamento da marca; mas como não conhecia, dei-lhe o benefício da dúvida. Após determinada altura, houve um desentendimento a que reagiu, logo, apelando ao contencioso, sem eu lhe dar razões para tal, bem pelo contrário. Alterou o comportamento, após saber da minha queixa. A partir daí, as coisas equilibraram-se; mas não estou habituado a tanta demora, e ao processo, e sem prazo na entrega dum trabalho; Presentemente, a meu pedido já estabeleceu um prazo de entrega. À pergunta "voltárias a fazer negócio", custa-me responder, já, "NÃO", porque quero esperar pela entrega deste trabalho. Devia haver outra alternativa. vg, "ainda não sei responder" ou outra.