Mindkiddo - Oficina de Psicologia, Lda

Oficina de Psicologia - Psicóloga enganadora e autoritária

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
19 de outubro 2017 (editada a 5 de junho 2018)

No dia 19 de Outubro de 2017 às 20:00 fui a uma consulta de psicologia pela primeira vez com a Dr.ª, psicóloga da empresa Oficina de Psicologia - Clínica Internacional de Saúde. Quando falei via telefone para esta Clínica pedi expressamente uma psicóloga especialista em stress pós traumático, a resposta das pessoas que me atenderam foi positiva: tinham uma psicóloga com essa especialidade. Aquando da consulta a Dr.ª disse-me que não tinha essa especialidade. Expliquei-lhe detalhadamente os meus problemas e disse que estava apenas interessada em resolver traumas do meu passado. A Dr.ª não concordou e afirmou que só aceitava ter consultas comigo se eu falasse do passado mas também do presente. Mostrou-se uma pessoa autoritária em diversas ocasiões impondo-me formas de lidar com a minha vida, chantageando-me dizendo que ou eu fazia como ela dizia ou ela não me fazia um acompanhamento psicológico. A Dr.ª foi também agressiva nalgumas ocasiões, especialmente quando eu ponha em causa algo que ela dizia. Foi uma péssima experiência, esta psicóloga é uma péssima profissional e quando sai da consulta estava muito ansiosa.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
2 de novembro 2017
Cara Sofia,
Como sabe, tendo-nos enviado um email logo após a consulta mencionada, recebeu, de imediato uma proposta para reunir, avaliar e resolver da melhor forma a situação que a preocupa, mas ao qual nunca respondeu.

Lamentamos que não tenha concordado com a proposta de intervenção, que visava a sua segurança pessoal, bem como acautelar temas mais imediatos da sua saúde, antes de aprofundar as situações do seu passado, mas são estas, de facto, as melhores práticas clínicas de intervenção em saúde mental.

Salientamos que não existem especialidades averbadas em perturbações específicas, como stress pós-traumático- o que existe é a especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde que atesta a capacitação de um psicólogo para o tratamento de qualquer perturbação em contexto de saúde mental.

Reiteramos a nossa disponibilidade para uma nova consulta, naturalmente gratuita, tal como a anterior, para melhor enquadrar o plano de tratamento que deve ser seguido, e encaminhar para um dos nossos psicólogos cuja articulação consigo lhe possa resultar mais confortável.

Ficamos disponíveis e fazemos votos de que recupere o bem-estar rapidamente.
Abraço,
Direcção da Oficina de Psicologia