OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla mbway via olx

José Nicolau apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Após ter publicado um anuncio no OLX, recebi várias chamadas, na tentativa de gerar código mbway para levantamento em terminal multibanco.

- número 964073504, sr "Ricardo Pires", "Evora", que me indicou os passo na aplicação mbway para realizar um "levantamento" no multibanco;
- número 925430727, sr "Pedro", mesmo procedimento, mas a chamada foi desligada, quando se apercebe que não estava a seguir as indicações;
- número 925479691, sr "Jorge", novamente o mesmo procedimento, mas entretanto desligou a chamada, quando compreendeu que não estava a seguir as indicações.

pela voz acredito que seja a mesma pessoa.
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
25 de abril 2024
Olá, José Nicolau.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #111540624 (2024-04-25).

Olá, José Nicolau.

Agradecemos o seu contacto e reporte que aqui nos envia.
Para podermos reportar junto da entidade gestora do Mbway, peço que nos remeta a captura de ecrã dos registos de chamadas recebidas no equipamento por parte desses números.

Ficamos a aguardar.
Olá, José Nicolau.

Agradecemos o seu contacto e reporte que aqui nos envia.

Ficamos a aguardar.
informação em anexo
Olá, José Nicolau.

Agradecemos o seu contacto.
Não recebemos o anexo.
Consegue reenviar por favor?

26 de abril 2024
agora anexo em formato png
Esta resposta tem um anexo privado
Olá, José

Agradecemos a partilha´
Estamos ocorrente da situação que nos reporta e temos reunido esforços para que seja detectada a situação e para que consigamos atuar no OLX, alertar para as nossas recomendações de segurança e realizamos parceira para que, os gestores das plataformas do Mbway - Sibs, consigam atuar sobre estas.

A nossa recomendação é que mantenha sempre os contactos dentro do OLX, e realize sempre as transacções de forma segura, nunca partilhe dados bancários, de cartões de crédito, nem dados pessoais.

Deixo aqui alguns links que podem ajudar sobre a segurança e uso do Mbway:

Se precisar de mais alguma ajuda, contacte-me.