OLX

OLX Portugal SA

Janeiro 2021

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Classificação de vendedor

Bruno Conde apresentou a reclamação

Acho piada a maneira como classificam o vendedor no OLX por intermédio dos outros vendedores sem saberem o que se passa.
Tenho artigos à venda no OLX e quando vejo pessoas interessadas obviamente avanço para o negócio.

Mas tenho classificações negativas de mau vendedor de certas pessoas, essas mesmo que não lëem o anúncio até ao fim e depois admiram se de não responder.

São casos como, os interessados quando me comunicam já dizem o preço no qual eles querem adquirir, tendo eu que fazer um desconto de 30 ou 40 € porque dizem que não podem dar mais e são pobres, outros casos são pessoas que concordam com o preço mas não podem ir buscar porque é longe e eu sendo uma pessoa flexível até me ofereço a deslocar me, estamos a falar de cerca de 30 ou 40 kms de distância e o mais engraçado é que quando eu posso ela não pode e assim estamos empatando um ao outro e obviamente tenho outras pessoas interessadas, outro caso é quando eu estou a vender um conjunto e a pessoas só quer um, mais casos também de eu ter 8 ou 9 fotografias no anúncio e não satisfeitos ainda pedem mais fotografias, outros casos de quererem trocas e eu não vejo nada interessante e continuam a incomodar, depois admiram se que não responda obviamente, esse tipo de pessoas fazem a observação negativa a meu aspeto no OLX, sem sequer eu ter hipótese de me defender, o OLX deveria agir de outro modo nesse aspeto, porque neste mundo de negócios isto não é Linear , apanhamos um pouco de tudo, incluindo burlas e negócios que me desloco ao lugar e não aparecem.
Conclusão fazem o que querem , classificam me negativamente e eu fico o mau da fita, inocente, né?
26 Dez 2020

Olá, Bruno Rui Conde.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #51649520 (2020-12-26).

Até já,
A equipa OLX.

28 Dez 2020

Olá, Bruno Rui Conde.

Agradecemos o seu contacto.

Relativamente à sua questão, esclarecemos que o feedback final é uma média resultante de todas as avaliações feitas até ao momento pelos compradores com quem interagiu e negociou, podendo ou não ter sido concretizada a venda.

Depomos de mecanismos para avaliar se existiu algum tipo de manipulação de feedback, em que o objetivo seja prejudicar deliberadamente o anunciante, e verificámos que tal não sucedeu.

Mesmo a informação estando no anúncio, recomendamos que responda a todos os contactos que recebe, uma vez que serão oportunidades de venda que está a receber. A falta de resposta causa descontentamento no comprador e é muitas vezes um dos factores que contribui para uma avaliação negativa.

Relativamente ao preço, o vendedor não tem qualquer obrigação de negociar o mesmo. Nos feedbacks que recebeu, não existe qualquer referência a discussão de valores.

As classificações estão disponíveis para consulta na aplicação Android, no menu de Avaliações, onde poderá ver os pontos levantados pelos utilizadores que o avaliaram.

Deixamos este link https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360011109337-Como-funciona-o-sistema-de-Classifica%C3%A7%C3%B5es-e-coment%C3%A1rios para consulta com algumas dicas que pesam na experiência que o comprador tem, e que são tidas em conta no momento de avaliação da sua prestação enquanto anunciante.

Qualquer questão que surja, pode contactar-nos via email e estaremos ao dispor para analisar e ajudar.

Até já,

A equipa OLX

28 Dez 2020
Bruno Conde adicionou uma resposta

Resolvida como? Os supostos clientes decidem o preço e os termos sobre o meu produto e eu se não vou na cantiga metem na classificação que eu sou mau vendedor? Só rir!

Bruno Conde reabriu a reclamação
Bruno Conde adicionou uma resposta

Se faz favor ou apagam as classificações ou então isto nunca mais fica resolvido.

03 Jan 2021

Olá, Bruno Conde.

Agradecemos o seu novo contacto.

A informação e reclamação já foi atribuída à equipa responsável para análise e resolução, mas não temos como lhe indicar uma data prevista.

Esclareço, no entanto que os comentários são visíveis apenas para si, não são publicados no site.

O feedback final é uma média resultante de todas as avaliações feitas até ao momento pelos compradores com quem interagiu e negociou, podendo ou não ter sido concretizada a venda.

Agradecemos a sua compreensão.

Estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos .

Equipa do OLX.

03 Jan 2021
08 Jan 2021
Bruno Conde adicionou uma resposta

??????????????????????????????????????????????????????????????????querem é resolvida sem resolver nada! Bom ano!

08 Jan 2021
Bruno Conde reabriu a reclamação

Olá, Bruno Rui Conde.

Agradecemos o seu contacto.

A resposta às questões que nos coloca, podem ser consultadas nas mensagens que lhe enviamos e em que detalhamos o funcionamento do serviço Classificações do OLX.

A situação que nos reporta em como não concorda com a avaliação atribuída, está reportada à equipa responsável, e sendo este um serviço em desenvolvimento, possa ser considerada para que as classificações possam ser moderadas de acordo com as sugestões que nos envia.

Agradecemos a sua compreensão.

Estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos .

Equipa do OLX.

Bruno Conde adicionou uma resposta

Gostava que anulassem as classificações mas como vejo que no OLX o suposto cliente tem sempre razão, ora por não enviar por CTT ora por não abaixar o preço em 50%, podem continuar a classificar negativamente que eu farei o mesmo aos supostos interessados, adieu.

Bruno Conde alterou o estado para Sem resolução

Ver perfil de Miguel1982

Miguel1982

Passa se o mesmo comigo no olx. Fazem interessados, depois como não baixo o valor dão nota negativa. Na semana passada vendi um produto via ctt como demorou mais que o normal no envio por causa do Natal, deram nota negativa.

Ver perfil de Bruno Rui Conde

Bruno Rui Conde Autor

Boas, finalmente alguém que compreende, pensava que era o único! Comigo é a mesma coisa! Vou começar a fazer o mesmo a ver se gostam!

Ver perfil de Miguel1982

Miguel1982

Olx que bela palhaçada esta das qualificações acontece o mesmo comigo. É pena que fosses não fazem nada porque só querem é € nada mais. O resto que se lixe, em bom português.