OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fui enganado por a pessoa que acedeu pelo olx

Ivo Porfirío
Ivo Porfirío apresentou a reclamação
4 de março 2020
Fui roubado, por uma pessoa pelo Olx. Tenho a identificação da pessoa ela estava na Inglaterra .no dia que coloquei o meu portátil para venda recebi mesagem de várias pessoas....onde tive uma pessoa que queria comprar o meu portátil Mac. Enviei o produto através dos CTT, e ele mandou um e-mail de um banco que iria fazer o depósito que quando chega se as mãos do cliente deles. No dia que chegou recebeu outro e-mail a dizer que tinha que fazer um pagamento de 200€ porque tinham pago a mais do valor que era 500€. Vi logo que isto era uma burla e máfia, e fui roubado,tenho os documentos e o Facebook dessa pessoa estrangeira e tenho a identificação do meu Mac.
Data de ocorrência: 4 de março 2020
5 de março 2020
Olá, Ivo.

Desde já lamentamos a situação que indicas, pois não é esta a experiência que queremos que tenhas no nosso site.

Antes de mais, fizeste muito bem em nos contactar. O tipo de negócio que nos indicas parece tratar-se de uma fraude conhecida por carta Nigeriana, que podes ver do que se trata através deste link que temos na nossa secção de ajuda: https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002774158-O-que-%C3%A9-uma-carta-nigeriana-.

Foi-te enviada uma mensagem privada, no sentido de nos enviares mais informações para serem analisadas pela nossa Equipa de Qualidade e Segurança do site.

Não obstante disso, sugerimos que apresentes uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de ti e leves contigo toda a informação que tiveres ao teu dispor, acerca desta situação.

Em alternativa podes apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Ficamos a aguardar, obrigada.
23 de março 2020
Olá, Ivo.

Ainda não recebemos a tua resposta à nossa mensagem.

Continuamos ao dispor aqui e através do nosso email para qualquer esclarecimento adicional que precises.

Até já.

A equipa OLX.

Desculpa lá mas és um patinho ?

Amigo, nunca se faz esse tipo de situação pelo OLX, ainda por cima a viverem em Inglaterra? Eu á uns tempos vendi um par de botas de montanha a uma pessoa de coimbra, falei varias vezes com o sr ao telefone e enviei a encomenda à cobrança. Qd os Ctt cobraram o artigo, foi-me enviado um vale para eu ir levantar aos ctt.

Tive que ler várias vezes para confirmar porque achei estranho alguém enviar um artigo desses sem receber o dinheiro primeiro.Ainda mais para o estrangeiro.Que história mais bizarra.Mas mesmo à cobrança.o comprador pode recusar pagar e lá se vão os portes.Todo o cuidado é pouco,quer para comprar ou vender.

Ver perfil de
5 de março 2020

Patinho é favor !!!! É com cada uma ….só a mim é que ninguém me deposita dinheiro na conta nem me enviam uma ofertas destas !