14.7
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
Opel14.7
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Acabou a garantia o cliente já não "presta"

Rui
Rui apresentou a reclamação
6 de janeiro 2022
Opel insígnia adquirida zero klm na Caetano Retail Porto em 11/2013.
A viatura apresentou desde inicio problemas (supostamente de motor) que foram sendo resolvidos com troca de peças. Foram trocadas peças dentro da garantia e, entretanto, a viatura começou a dar menos problemas. A situação foi acompanhada pelo Sr. Paulo Morim (funcionário do grupo atualmente) e o chefe de departamento Sr. Nelson Gonçalves que sabendo do transtorno que o cliente teve colocaram sempre ao meu dispor viaturas de substituição assim como descontos em peças e mão de obra nas revisões. De notar que até hoje TODAS as revisões foram feitas na MARCA
A viatura em meados de 2020 começou novamente a ter os mesmos sintomas. Com a pandemia o contato com a Eng Anabela (atual colaboradora que acompanha esta situação) foi sendo adiado e a viatura ficou para análise só em Dezembro de 2021. Ao deixar a viatura deixei também algumas situações que o carro apresentava para me serem esclarecidas.
Tive direito a viatura de substituição após "pequena discussão/negociação" com a Eng. Anabela.
O que me incomoda nesta situação é que segundo a Eng Anabela o veículo atualmente apresenta um problema de velas de pré-aquecimento (lembro que tem exatamente os mesmos sintomas). Reparação com custo superior a 800€ (já com desconto aplicado). Segundo a Eng. Anabela nunca foi mencionado que essas velas tenham sido trocadas. Acrescento ainda que nem todas as situações que pedi para verem foram vistas (fica para uma próxima) palavras da Eng. Anabela. Outra das situações é que do nada a optica direcional do lado esquerdo deixou de funcionar e em 2020 na marca queriam 400€ só para que o cliente soubesse qual era o problema ao certo.
O atendimento passou a ser MUITO FRACO o que me leva a entender que já não sirvo como cliente ou os colaboradores não têm a mesma maneira de estar
De lamentar toda esta situação que vai terminar certamente com:
1) não farei mais nenhuma revisão na marca
2) total falta de confiança na marca