14.8
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 74.9
Opel14.8
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Opel astra problema embraiagem

Carlos
Carlos apresentou a reclamação
4 de setembro 2019

Boa tarde
Venho mais uma vez expor o assunto, já enviado por e-mail à Opel Portugal, e em que apresento o problema que aconteceu com o meu veículo Astra de 2016. É de facto lamentável verificarmos que já aqui se encontram muitas situações reportadas com problemas de embraiagem e a marca não assuma qualquer responsabilidade.
A carta que enviei foi a seguinte:
Venho por este meio apresentar uma reclamação de um OPEL Astra Dynamic Sports Tourer 1.0, 105cv S/S (MT5) matriculado em setembro de 2016.

No passado dia 18 de agosto, após uma viagem a Lisboa, constatei que o veículo acima identificado ficou sem embraiagem. Por esta avaria, inesperada, acionei o reboque para transportar o veículo para o concessionário OPEL, em Beja, para efetuarem o diagnóstico e a respectiva reparação.

No concessionário Opel, em Beja, fui informado que o veículo tinha um problema relacionado com a embraiagem. Indiquei que poderiam proceder à reparação mas pedi para contactarem a Opel no sentido de percebermos se este tipo de avaria seria normal no veículo com estes Km’s. O mesmo foi reparado na Opel no valor global de 1.022.61€ (Reparação da embraiagem e outros serviços).

Foram substituídas as seguintes peças: Cilindro; Mangar; Cotovelo, no valor de 531.36 €.

Gostaria de salientar que o carro tem menos de 3 anos (09/2016), com cerca de 53.000 Km.

As boas práticas de utilização do veículo e a sua manutenção sempre foram uma preocupação minha realizadas sempre nos vossos serviços pós venda. Tal incidente não é devido à má utilização da minha parte.

Também na OPEL informaram-me que os veículos da mesma marca (Opel Astra estão a ter anomalias na embraiagem.

Face ao supra exposto, tendo em consideração a credibilidade na vossa marca, e por outro lado ter sido informado que as vossas viaturas da marca e modelo acima identificado, estão a apresentar problemas com a embraiagem, solicito a Vª Excelência melhor análise desta minha reclamação, aguardando o deferimento quanto ao pagamento dos prejuízos e transtornos que me foram causados por esta anomalia. De igual forma esta reparação “surpresa” causou-me algum transtorno económico, atendendo a que estamos em altura escolar.

Como é evidente, toda esta situação, acresceu os constrangimentos que me causaram a nível familiar, uma vez que é a única viatura à disposição da família.

E resposta negativa! Agradeço que analisem o assunto e vejam que alguma coisa não está bem!

Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Carlos