14.0
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Opel14
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Placa do construtor

Marisa Ramos
Marisa Ramos apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2017

Exmos. Srs.
Sou Proprietária de um Opel Corsa Enjoy 1.2 com a matrícula 62-LM-44 e desde a sua aquisição sou uma cliente satisfeita. Porém recentemente na inspeção deparei-me com uma anomalia inesperada – placa de identificação do construtor danificada. Percebi que a única situação em que isto poderia ter acontecido foi na lavagem realizada numa oficina a meu pedido dias antes. A questão que surge é – Como é que um elemento tão importante do carro pode ser constituído de um material tão sensível e a sua localização ser num sítio com muito acesso? Considero sensível porque durante a lavagem não foi usado ácido ou espátula ou outro método abrasivo. O que me indigna é que este detalhe vai implicar várias deslocações, custos e tempo. Esta situação deixa-me insatisfeita por isso decidi dirigir-me por escrito à Opel, uma vez que acho importante dar oportunidade de resposta à minha reclamação, ou seja, a placa do construtor ser de um material sensível e localizada numa zona acessível e a sua fácil danificação colocar-me numa situação de embaraço burocrático para conseguir resolver a situação.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2017