14.7
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
Opel14.7
Opel Portugal - Comércio e Indústria de Veículos, S. A.

Opel - Problema de motor

Sérgio Sousa
Sérgio Sousa apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024

Comprei um Opel Corsa em 2015 em Portugal novo num dos revendedores oficiais Auto Reno (Sociedade Comercial de Automóveis Reno S.A
NIF 502897139).
Ao longo destes 8 anos a viatura sempre efectuou as revisões anuais na Opel (no revendedor) e de acordo com a politica de substituição e manutenção da Opel.
No final do ano de 2023 sem motivo aparente, pois não tive nenhum aviso no painel o carro simplesmente "morreu". Num dia de manhã tento ligar o carro e não funciona. Pensei que fosse bateria, mas como não tinha alertei, estranhei. Levei a viatura a oficina onde comprei e onde sempre efectuei as revisões para perceber o problema.

Após alguns dias comunicam que o motivo da avaria é o motor. Antes disso, já tinham substituído a bomba de combustível e velas.
Solução: a substituição do motor. Outra alternativa não transmitia qualquer segurança de futuro.

A minha questão é muito simples: Como é possível um motor da Opel avariar, com 90.000KM e 8 anos?
A Opel não se responsabiliza por esta situação?
Bem sei que já ultrapassou o prazo de garantia contratados, mas uma situação de problema de motor, o "coração" do carro deve ser responsabilidade da marca que o constrói!
Ou agora os carro tem prazo de validade?

Perdi a confiança nos motores da Opel!

Espero realmente que a Opel se responsabilize pelo reparo ou substituição do motor.

Estou disponível para enviar toda a informação necessária.

Aguardo uma resposta a este email.

Com os meus melhores cumprimentos,
Sérgio Sousa
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024