OpenBank Marca Recomendada

OpenBank - Roubo/apropriação indevida de saldos

Miguel Henriques
Miguel Henriques apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2024
Venho por este meio expor uma situação que até me acontecer julgava ser impassível. Algum tempo após a abertura e utilização da minha conta vários problemas começaram a suceder-se e várias limitações a ser colocadas pelo banco impedindo-me de realizar determinados tipos de movimentos. Nenhuma destas situações tem uma explicação clara e o Openbank alega que não tem informações suficiente sobre a minha conta pedindo-me os mais variados documentos que depois de "analisados" nunca permitem resolver a "situação".
Neste momento tenho vários milhares de euros que me pertencem e aos quais não consigo aceder há cerca de meio ano. Desde essa altura em que ligo para o apoio ao cliente e todos os que atendem a única coisa que dizem é que o departamento responsável está a analisar a situação e que eu irei ser contactado em breve, dize-me isto há 6 meses imagine-se! Estão a analisar a situação há 6 meses o que muda é que se eu insistir muito numa determinada altura lá me pedem mais um documento naturalmente para eu ficar a achar que é desta que a situação se vai resolver.
Acredito que o mesmo se esteja a passar com milhares de outros clientes que talvez por terem poucos euros na conta já tenham desistido de os reaver mas nesta situação são milhares de euros dos quais o banco se apropriou e que eu já começo a acreditar que nunca os vou reaver sem gastar o mesmo valor em longos processos nos tribunais. As queixas ao Banco de Portugal ainda não surtiram qualquer efeito e para já é ai que está depositada a minha esperança. Espero que todos os que tiverem conta com o Openbank levantem o sue dinheiro o mais rápido possivel e fechem a conta de preferencia porque quando se aperceberem já será tarde e nunca mais conseguirão recuperar o vosso valor.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2023
23 de fevereiro 2024
Olá, Miguel Henriques.

Obrigado pelo seu contacto.
Analisaremos a sua questão e entraremos em contacto consigo brevemente.

Openbank
22 de março 2024
Olá, Miguel Henriques.

Informamos que não nos foi possível entrar em contacto consigo para informar que o seu caso foi resolvido. Consequentemente, a sua reclamação foi encerrada.
Agradecemos que nos contacte através do endereço de e-mail contacto@openbank.com ou do número de telefone (+351) 800 785 168.

Openbank