Lojas de Informática - Pequeno Retalho

Oportunidade24 - Artigo defeituoso

Maria José Ramos
Maria Ramos apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
No dia 27/11/2023, adquiri através da Worten um portátil a Empresa Oportunidade24 que me foi entregue no dia 91/12/2023. Quando precisei de o utilizar, mesmo ligado à corrente eléctrica, assim que ficou sem bateria deixou de trabalhar e nem sequer carregava a bateria. No dia 07/01/2024 fui entregar o mesmo à empresa Worten que me informou que o prazo do arranjo seria de um mês e caso naoy estivesse reparado durante esse prazo teria direito ao reembolso do valor liquidado. O certo é que o prazo foi ultrapassado, o vendedor desculpou-se com a Worten, algo que transcende qualquer comprador e o portátil só me foi entregue um mês e cinco dias depois, ou seja, no dia 12/02/2024. Voltando a trabalhar com o mesmo verifiquei que a situação se mantinha, isto é, mesmo ligado à corrente eléctrica assim que a bateria descarregava, deixava de trabalhar trabalhar e não carregava a bateria. Entrei em contacto com a Empresa Oportunidade24 que mandou vir levantar o computador no dia 16/02/2024 e atendendo a que o arranjo foi superior a um mês, independentemente da culpa ser da Worten ou da empresa Oportunidade24, não não era de certeza solicitei o reembolso do valor liquidado.
Hoje, quase anedótico, recebi a informação de que teria de esperar mais um mês para reparação do computador, ou seja, o computador que eu comprei porque necessitava de utilizar vai passar mais tempo em reparação do que me foi possível utilizar. O que estava estipulado era que a reparação seria no máximo de um mês e que se ultrapassasse esse período teria direito à devolução do valor pago.
Caso isso não aconteça para além desta queixa, farei participação no Livro de Reclamações Electrónico e no Centro de Arbitragem do Consumidor, porque eu não tenho nada a ver se a demora foi por causa da Worten ou da vossa empresa, mas sei que ultrapassaram o prazo de um mês para a reparação e que ainda por cima veio precisamente com o mesmo problema.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2024
21 de fevereiro 2024
Boa tarde Maria José, como está?

Em primeiro lugar, lamentamos esta má experiência de compra com a qual não nos identificamos.
Todo o processo que passou pela Oporunidade24 foi resolvido em tempo útil (só esteve em nossa posse 3 dias), tendo os nossos técnicos falado consigo de forma a identificar o problema.
Solicitamos que, por favor, esclareça esta situação uma vez que todo este atraso se deveu à logística de um parceiro externo com o qual efetuou a sua compra – a Worten.
De acordo com o solicitado, já demos autorização de devolução do seu valor.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Maria Ramos
11 de abril 2024
Resolvida pela devolução da quantia liquidada.
Boa tarde Maria José,

Lamentamos imenso o sucedido e esperamos que num futuro possa comprovar que terá sido um caso pontual.
Ficamos disponíveis.

Boa tarde Maria José,

Ficamos disponíveis.

Maria José Ramos
Maria Ramos avaliou a marca
11 de abril 2024

Foi resolvida com a devolução da quantia liquidada, mas foi uma péssima experiência porque adquiri um portátil e fiquei sem o conseguir utilizar mais de um mês na primeira devolução e na segunda devolução tive de aguardar o retorno do pagamento efectuado.