Oportunity Leilões, Lda

Oportunity Leilões - Airpods pro 2 falsos

Gonçalo Pina
Gonçalo Pina apresentou a reclamação
23 de agosto 2023
No passado dia 7 de Junho ganhei 2 leilões de AirPods Pro 2.
No dia seguinte dirigi-me à Oportunity em Cascais para recuperar os dois AirPods e nesse mesmo dia comecei a testá-los.
Dada a fraca qualidade, decidi investigar e cheguei à conclusão de que os AirPods Pro 2 anunciados (conforme imagem em anexo) e que me fizeram participar no leilão, não são autênticos!
No dia 8 de Agosto contactei por e-mail a Oportunity a expor o caso. O meu e-mail foi ignorado…
Sou cliente há alguns anos e infelizmente esta situação vem fragilizar a relação, deixando-me preocupado com outros artigos contrafeitos que possam ser anunciados como autênticos.
Agradeço a devolução do valor pago dado que fui enganado no momento da participação no leilão.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2023
Oportunity Leilões
29 de agosto 2023
Boa Tarde Exmo Senhor,

Obrigado por participar nos nossos leilões!

A Oportunity Leilões tem como principal missão que todos os seus Clientes fiquem 100% satisfeitos com as compras efetuadas nos nossos leilões. Assim, lamentamos não ter sido possível V. Exa ficar 100% satisfeito com os lotes.

Com o nosso pedido de desculpas por qualquer eventual transtorno causado, nomeadamente pela não resposta atempada pelo motivo de termos estado de férias durante o mês de agosto, de acordo com as Condições Gerais de Venda e Condições Negociais Oportunity Leilões Lda "Os bens levados a leilão são vendidos no estado de conservação em que se encontram, sendo da responsabilidade dos potenciais compradores analisar e confirmar pessoalmente, durante a exposição dos mesmos, que se realiza nos dias anteriores ao leilão, o rigor da descrição constante do catálogo, nomeadamente, a autenticidade, o tipo de mecanismo, a garantia, eventuais restauros, defeitos, faltas e imperfeições que se mencionem no mesmo (...)".

No entanto e a fim de ser aberto o respetivo processo de reclamação, solicitamos a devolução dos lotes acompanhado de declaração dos serviços da Apple.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contate os nossos serviços pelo número 21 938 82 62 (rede fixa)

Apresentamos os Melhores Cumprimentos;
Serviço de apoio a Clientes
(Rui Henriques)
Gonçalo Pina
6 de setembro 2023
Boa tarde Rui,
Obrigado pela resposta.
Estou perfeitamente consciente das condições dos leilões, já sou vosso cliente há algum tempo, sempre satisfeito e sem nenhum problema. Conto continuar a participar nos leilões mas também espero que a Oportunity tenha mais critério nos produtos que coloca e publicita.
De facto sinto-me defraudado nestes dois casos simplesmente porque vi que a Oportunity partilhava uma descrição onde nunca refere que estes AirPods na verdade são réplicas.
Estou ausente de Lisboa mas no meu regresso irei devolver os artigos.
Como sabe, não existe Apple em Portugal. Existem sim reparadores e revendedores autorizados.
Desloquei-me a uma GMS Store, revendedor e reparador autorizado Apple, e aí obtive a confirmação de que são réplicas cujo serial number foi copiado.
A melhor prova que me deram na realidade já estava em minha posse. Os serial number da Apple são únicos e as duas caixas que adquiri têm o mesmo número como anexo na foto e mostrarei aquando na Oportunity de Cascais aquando do meu regresso.
Aposto que todos os “AirPods” leiloados terão este serial…
Espero sinceramente que possamos chegar a um entendimento para a resolução deste problema.
Obrigado,
GP