Oportunity Leilões, Lda
  • geral@oportunityleiloes.com

Oportunity Leilões - Burla

Mário Martins apresentou a reclamação
19 de agosto 2023
Ganhei um leilão de uma viatura, Porsche Taycan com um valor de configuração de 130 mil euros, que após email de confirmação de ter ganho o leilão, voltou a abrir, alguém licitou e fecharam em seguida!
Liguei a reclamar, tendo falado com o Sr. Rui Henriques, que me disse que como eu devia imaginar querem vender as coisas pelo maior valor possível! Como se fosse uma coisa normal!
Continuei a reclamar e disse-me que tinham um carro igual, mas que seria apenas de cor diferente e que tinha apenas 290km e que tinha de pagar 5000€ para o levantar.
Assim fiz, quando me apresentaram o carro e as características do mesmo, verifiquei junto da Porsche e o carro tinha uma configuração de 112 mil euros (valor base praticamente) e alem disso afinal o carro tinha de ser trazido da Alemanha por estrada, pois ficaria para eles muito caro registarem o carro como novo.
Disse que não foi isto que licitei e aceitaram devolver me o dinheiro, mandaram nota de crédito em Junho, e até agora mandaram me 2500€… isto depois de imensos telefonemas a pedir que me devolvessem o dinheiro conforme tinhamos combinado.
Até agora, e depois de muitas mais chamadas e emails, o restante valor continua sem aparecer.
Continuo a ligar constantemente e o Sr. Rui Henriques diz sempre que vão fazer, mas até agora nada!
Nisto já se passaram mais dois meses! No total passaram já 5 meses a tentar resolver esta situação.
E eu continuo a ligar - só promessas e nada!
Data de ocorrência: 13 de março 2023
Boa Tarde Exmo Senhor,

Embora o histórico apresentado na reclamação não seja 100% rigoroso, mas repetimos que num leilão o objetivo seja vender o respetivo lote pelo maior valor possível, não significa que tenha havido qualquer prática irregular conforme foi transmitido a V. Exa.
Perante a insistência e uma vez que o carro só poderia ser entregue ao legítimo vencedor, foi encontrada uma solução de modo a V. Exa ficar 100% satisfeito.
Quanto ao "novo carro" julgamos que os nossos procedimentos foram totalmente transparentes nomeadamente foram sempre enviados todos os esclarecimentos solicitados.
No que concerne ao valor remanescente da transferência bancária e tendo os nossos Centros de Leilões estado encerrados durante o mês de agosto, vamos verificar com o respetivo departamento o motivo pelo qual V. Exa apresentou a reclamação.

Com o nosso pedido de desculpas por qualquer eventual incómodo causado, apresentamos os Melhores Cumprimentos;

28 de agosto 2023
Sr. Rui Henriques, pode indicar-me em que parte não foi rigorosa a minha reclamação?
O leilão fechou e voltou a reabrir - a resposta de quando liguei foi essa, que querem vender pelo maior valor possível.
Primeiramente um leilão fechar e voltar a abrir - não é uma prática irregular?
Segundo - tentaram realmente resolver a situação com um carro igual - mas a configuração do que vocês arranjaram estava longe de ser semelhante ao carro em questão.
Qualquer carro, de qualquer modelo, pode custar um valor de x a y.
Quando licitei foi para um carro com um valor de configuração de 135 mil euros, conforme por vos descrito no anúncio, mas não um de 112, que foi o que me apresentaram para substituição.
De qualquer maneira, só quero o meu dinheiro de volta.. até porque não entendi porque só transferiram metade para começar. Andamos nisto desde Março.
Olá Boa Tarde,

Fico a aguardar.
Agradeço brevidade, uma vez que já estou a aguardar já bem antes de agosto ter começado sequer.
29 de agosto 2023
Bom Dia Exmo Senhor,
Sim vamos solicitar a maior brevidade.

29 de agosto 2023
12 de setembro 2023
Boa tarde
Continuo a aguardar resolução.
Aguardo feedback
12 de setembro 2023
Boa Tarde Exmo Senhor,

Estamos a tratar da situação para encerrar o processo com a maior brevidade.

18 de setembro 2023

Continuo a aguardar o valor remanescente.
Mais informo que já não estamos em Agosto, sendo essa a vossa desculpa de aquando colocada a reclamação.
A transferência demora 2 minutos a ser feita.

Bom Dia Exmo Senhor,

Estamos a tratar da situação para encerrar o processo com a maior brevidade.

Bom dia

Fico a aguardar, mais uma vez,

Ok! Combinado.

18 de setembro 2023
Fico a aguardar brevidade.

11 de outubro 2023
Boa tarde

Continuo a aguardar a resolução desta situação.
Penso que o tempo que isto está a tomar já é para lá de demasiado, uma vez que a unica questão aqui pendente é voces fazerem a transferencia do reembolso.
Recordo que o valor ainda em aberto era de 2500€, voces em 2 meses fizeram duas transferências de 500€, encontrando-se ainda um valor de 1500€ em aberto.
Peço por favor que façam a transferência em falta na totalidade o quanto antes e de uma só vez, para que nos possamos esquecer mutuamente.

Bom Dia Exmo Senhor,

Sim, vamos fechar o processo com a maior brevidade possível.

Bom dia.

Mario Martins

Ok! Combinado.

1 de novembro 2023
Boa tarde

Continuo a aguardar resolução a esta questão.
É evidente que a vossa desculpa de ser AGOSTO era apenas isso, mais uma desculpa.
Estamos em NOVEMBRO - a situação foi iniciada em MARÇO - daqui nada faz um ano!
Espero que muita gente veja esta reclamação para que saibam com quem estamos a lidar aqui.
Desde que fiz aqui reclamação, tal como no vosso Livro de Reclamações, fizeram-me mais dois pagamentos, de 500€ cada.
Falta um total de 1500€ ainda. A minha questão é - Antes do fim do ano tenho o dinheiro? Ou é preciso ir ai pessoalmente fazer uma peixeirada e chamar a policia?
É que parece-me que vocês só funcionam assim... Agradeço que a transferência em falta seja feita no máximo até à proxima quarta-feira, porque senão garanto-vos que isto vai tomar outras proporções!

Aguardo uma resolução, para ontem.

Boa Dia Exmo Senhor,

Conforme conversas telefónicas com a "representante" de V. Exa contamos regularizar a situação ainda esta semana.

Bom dia

Pois mas já me anda a dizer isso à 3 semanas.

"Ok!"

"Ok!"

Ok! - Obrigado.
Boa tarde
Continuo a aguardar o remanescente valor.
Isto está a demorar imenso tempo... Estamos nisto desde MARÇO!
Por favor façam a ultima transferência para encerrarmos de vez este assunto.
Boa Tarde Exmo Senhor,

Estamos a tratar de modo a encerrar o processo.

13 de dezembro 2023
Bom dia

Continuo a aguardar que seja feita a transferência com o resto da devolução, prometida por vós já desde antes de agosto...
Não se entende o porque de tanta demora.
Solicito que me informem de qual a data que vão fazer a transferência, de preferência ainda este ano.

11 de janeiro 2024
Boa Tarde Exmo Senhor,

Assim que tiver a informação pretendida, de imediato será V. Exa contactado.

6 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Rui Henriques,

Continuo a aguardar o respetivo pagamento em falta.
Recordo que andamos nisto de Março de 2023, faz quase um ano. É uma vergonha da vossa parte isto estar a acontecer!
Mais informo que a nota de crédito foi passada no ano passado, em Outubro se não me engano.
Agradeço que o façam ou serei obrigado a levar esta situação para via judicial.
6 de fevereiro 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Conforme nossa anterior explicação telefónica, sim é verdade que ainda lhe falta o pagamento remanescente e tem toda a razão, estamos em falta e por esse facto pedimos as nossas sinceras desculpas.

No passado mês de Dezembro fomos vitimas de um brutal assalto, tendo em conta esse acontecimento que nos lesou em mais de 800 mil euros, pedimos e agradecemos a sua melhor compreensão e paciência vamos efetuar o pagamento de V. Exa a breve trecho.

Perante o que nos aconteceu e o brutal rombo de que fomos vitimas, não tivemos outra alternativa senão a de pedir ajuda, colaboração e paciência a todos os nossos Clientes, Fornecedores, Parceiros, Amigos e Familiares... para conseguirmos ultrapassar com a maior normalidade possível este momento difícil na já longa história de quase 20 anos da nossa empresa.

19 de março 2024
Boa Tarde Exmo Senhor,

Agradecemos a compreensão que teve em todo o processo e julgamos que face aos desenvolvimentos ocorridos, podemos considerar este processo encerrado.