Oportunity Leilões, Lda

Oportunity Leilões - Gira Discos avariado

António Roque Gameiro
António Gameiro apresentou a reclamação
9 de outubro 2016

Comprei na leiloeira um gira discos da marca dual.
Fiquei muito surpreso quando no anuncio o descreviam como
"aparentemente a funcionar, precisa de afinação e ser testado".
Reparei logo que não tinha agulha o que faz com que não precise apenas
de afinação mas de peças. É como anunciarmos um carro como
aparentemente a funcionar, precisa de afinação e ser testado e o carro
não ter motor.
Antes mesmo de o ligar, reparei que os botões junto ao prato estavam encravados, nem se mexiam. O que me levou a suspeitar da vossa afirmação "aparentemente
a funcionar".
Depois de o ligar, nada, nem o prato se mexia. Talvez fosse este ponto
o que referem como "necessita de ser testado". Será que por ai nem sequer
experimentam ligar os aparelhos?
Da descrição, que considero enganosa e fraudulenta, apenas concordo com uma das
vossas afirmações: "necessita ser testado". Mas não deverá ser esse um
procedimento vosso? Se não é indiquem claramente "Não testado" e não
venham referir que necessita de afinação quando nem mexe ou que aparentemente está a funcionar quando o dito nem sinal de vida dá.
Não serão os cerca de trinta euros deitados ao lixo, sem falar
da deslocação até às vossas instalações, que mais me indignam mas sim os constantes erros nas descrições dos artigos.
Embora saiba que o melhor será sempre deslocar-me às vossas instalações para aferir o estado dos lotes, a descrição dos mesmos não poderá nunca ser enganosa ou errada. O não ter ido ver antes não poderá ser uma desculpa para o enganoso erro da vossa descrição.
Os mails enviados não têm qualquer resposta o que parece também ser apanágio da vossa empresa.
É uma pena, já vos comprei inúmeras coisas e recebo o tratamento e consideração de um estranho.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2016
Oportunity Leilões
14 de outubro 2016
A Oportunity Leilões tem como principal missão que todos os seus Clientes fiquem 100% satisfeitos com as compras efetuadas nos nossos leilões. No caso de não ficar satisfeito com algum lote, poderão ser acionadas duas das garantias colocadas à disposição de todos os nossos Clientes: Garantia 100%, Garantia Devolução ou Desistência que poderão ser utilizadas de acordo com os termos e condições aceites para poderem participar nos nossos leilões.

No que concerne a esta reclamação, no passado dia 27 de setembro de 2016 foi enviada mensagem ao Senhor António Gameiro com o seguinte teor: (...) "Face ao exposto na mensagem de V. Exa solicitamos a devolução do lote e acionar a nossa Garantia 100% (apesar do prazo estar ultrapassado).
Ficamos na expectativa de V. prezadas notícias, solicitando que até à próxima 6ª feira (30/9) nos informe qual a decisão para ser possível fechar este processo de reclamação nomeadamente no que concerne à devolução do lote."

Até esta data não recebemos qualquer resposta do nosso Cliente pelo que iremos contactá-lo com o objetivo de ser possível encerrar esta devolução.
António Gameiro
11 de novembro 2016
A Oportunity foi atenta e rápida na resolução do problema.
Apenas lamento que o dito mail nunca me tenha chegado.
Mas ficou tudo resolvido e voltei a ter confiança em comprar na Oportunity.
António Roque Gameiro
António Gameiro avaliou a marca