Oportunity Leilões, Lda
  • geral@oportunityleiloes.com

Oportunity Leilões - Não colocação de lotes em leilão

Tiago NM apresentou a reclamação
30 de março 2023
Tenho dezenas de lotes de livros à espera de serem colocados em leilão, alguns há mais de um ano, e sempre que contacto a empresa pedem-me para ter paciência. Os lotes em causa são de livros e foram entregues no Porto.

O Porto desculpa-se com Lisboa e Lisboa desculpa-se com o Porto. Desde Novembro que não é feito nenhum leilão de livros no Porto e desde Setembro já houve mais de 20 leilões de livros em Lisboa e apenas 1 no Porto.

Ultimamente solicitei contacto telefónico já por 4 vezes, 2 deles foram comunicados pelos serviços aos colegas e aguardo a ligação que não acontece. Gostaria de saber se é pratica corrente existirem lotes durante tanto tempo pendurados sem chegarem a leilão e quando será resolvida a questão? A resolução implica colocarem todos os lotes, inclusivamente os que já foram a leilão, sendo licitados sem nunca ninguém os ter recolhido em leilão de uma vez.
Data de ocorrência: 30 de março 2023
3 de abril 2023
Bom Dia Exmo Senhor,

Na sequência da presente reclamação, somos a informar que estamos a verificar o que se terá passado e vamos entrar em contacto com V. Exa a fim de justificar o sucedido.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor, também poderá contactar os nossos serviços pelo número 21 938 82 62 (rede fixa)

Com os melhores cumprimentos

12 de abril 2023
Continuo a guardar o tal contacto. Desde o dia 3 de abril ainda não encontrou 5 minutos disponíveis na sua agenda?
12 de abril 2023
Boa Tarde Exmo Senhor,

A situação está resolvida e os Colegas do Centro de Leilões do Porto irão fazer essa confirmação através de contacto telefónico para V. Exa.

Os melhores cumprimentos

24 de abril 2023
Boa noite. Ao contrário do que afirmou acima, o assunto não foi resolvido. Recebi uma comunicação telefónica a informar que os lotes seriam colocados em leilão na sexta feira passada e não vejo nenhum leilão com essas dezenas de lotes. O que vi foi a um leilão de livros que era para terminar 6ª feira, e no qual fiz algumas licitações, ter sido misteriosamente arrastado no tempo mais uma semana em claro prejuízo das pessoas que estavam a licitar.

Por outro lado, deixei o meu contacto a uma colega sua para que me ligasse e obviamente não ligou. O seu interesse em dar falsas informações é tão grande que nem assegurou que os lotes fossem a leilão para afirmar que o assunto estava resolvido.

Desde o dia em que afirmou que o assunto estava resolvido passaram 12 dias e não, O ASSUNTO NÃO ESTÁ RESOLVIDO.
24 de abril 2023
Boa Dia Exmo Senhor,

Como refere na última mensagem, recebeu uma comunicação telefónica com informação que os lotes seriam colocados em leilão e ao contrário do referido, obviamente não temos interesse em dar falsas informações. Vamos apurar junto dos nossos serviços o que se terá passado para que a colocação dos lotes não se tenha concretizado.

No que concerne ao fecho dos leilões, como certamente terá verificado, os leilões de quarta, quinta e sexta-feira foram adiados por problemas com o relógio do servidor. Sublinha-se que são situações (muito) raras mas de acordo com as Condições Gerais dos Leilões Oportunity Leilões, Lda.

Os melhores cumprimentos

Tiago NM avaliou a marca
17 de novembro 2023

Organização de processos deficitária e pouco transparente.