Oportunity Leilões, Lda

Oportunity Leilões - Pagamento em dívida

Em tratamento
Miguel Sousa apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
A oportunityleiloes foi intermediária da venda de um Tesla model s que eu era proprietário, no dia 17/10/2023 o automóvel estava totalmente págo e o atual proprietário foi buscar a viatura, como sou uma pessoa idónea e não pensava que ia ser enganado fui de imediato entregar a segunda chave, assinei a alteração de registo de propriedade e aguardei o pagamento. Como não me tinham sequer pedido o IBAN comecei a perceber que algo se passava, comecei a insistir e primeiro tinha de esperar 14 dias por causa da garantia, depois iria receber ao fim de 30 dias até que chegamos a Janeiro e ainda devem cerca de 30% do valor (17500€) e ninguém me dá certeza de quando vai ser págo.

Apenas pus esta viatura à venda na oportunity leilões porque confiava mas em especial porque quando comprei lá este mesmo automóvel demoraram 7 meses na transferência de propriedade e perdi imensos negócios, ou seja, a origem do problema atual já tinha sido um problema originado pela oportunity leilões.

Só peço o que é meu por direito, pagamento imediato e um plano de compensação de juros de mora.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2023
Bom Dia Exmo Senhor,

Na sequência de comunicações trocadas com a Oportunity Leilões, a situação encontra-se em regularização encontrando-se V. Exa perfeitamente informado sobre todas as questões inerentes a esta situação.

A Oportunity Leilões é uma empresa idónea que está neste mercado há cerca de 20 anos sempre com relacionamento cordial com Clientes, Fornecedores e outras Instituições e Entidades.

Cumprimentos e Obrigado!

Caro Sr. Rui Henriques,

Estou informado que vai ser pago, quando ninguém sabe, a certeza que tenho é que estão em incumprimento contratual há cerca de 2 meses, pelo histórico que verifiquei no portal da queixa é uma situação recorrente nos últimos anos o que me deixa completamente desconfortável.

Tendo em conta que falharam a data contratual e todas as datas que me indicaram não sei como é que posso confiar.

Mas se estou bem informado então de modo a ficar perfeitamente esclarecido respondam-me através desta plataforma quando vão pagar os 17500€ em divida.

Antecipadamente grato.

Boa Tarde Exmo Senhor,

Temos informação que o departamento respetivo está a tratar do assunto de modo célere com o objetivo de encerrar o processo.

4 de janeiro 2024
Caro Sr. Rui é esse o motivo da minha reclamação, na oportunity leilões a única resposta é que se está a tratar e será com celeridade, mas já se arrasta desde Outubro e sem fim à vista, com celeridade era no prazo ou até ter antecipado o prazo.

Contrato em incumprimento e com um sentido de impunidade avassalador, depois ou não dão datas ou dão datas que não cumprem.

Certamente os diversos colaboradores da oportunity leilões não gostariam de ter meses de vencimentos em atraso e iriam trabalhar motivados, no meu caso estou frustrado porque o dinheiro é meu e já o devia ter recebido há meses, também tenho as minhas obrigações e quero cumprir.

5 de janeiro 2024
Exmo Sr. Rui Henriques,

Por acaso não estou perfeitamente esclarecido nem informado, ninguém me responde ao email a saber quando me posso reunir com o vosso gerente, não tenho data de nova transferência, não tenho data de quando vão terminar o pagamento da dívida etc, a única informação que tenho é que na minha conta bancária não tenho nenhuma transferência.

Acredito que você e qualquer um dos seus colegas não ia gostar de ter 3 meses de atraso no vencimento, todos têm as suas responsabilidades e eu tenho as minhas.

11 de janeiro 2024
Exmo Sr. Rui Henriques,

Tal como tem verificado pelo teor dos e-mails que tem estado em conhecimento vê perfeitamente que ao contrário do que refere eu não estou informado de nada nem há qualquer tentativa célere de resolução tendo em conta que os dias passam e a vossa dívida mantêm-se exatamente no mesmo valor.

Boa Tarde Exmo Senhor,

Junto do respetivo departamento, vamos ver o que se passa.

Exmo Sr. Rui Henriques,

Hoje a resposta via email que recebi mais uma vez não diz nada, ou seja, estão a fazer todos os esforços mas mais uma semana passou e não transferiram qualquer valor, o seu colega não atende nem me responde às mensagens.

Lamento que a oportunity leilões prefira resolver esta questão em tribunal.

Boa Tarde Exmo Senhor,

Estamos a acompanhar o assunto de modo a ser possível o fecho do processo com a rapidez possível.

Exmo Sr. Rui Henriques,

Informaram que esta semana deveriam executar o pagamento do restante valor em divida, o que é certo é que hoje é 6a e nem transferiram nem deram qualquer feedback, o vosso gerente não atende as chamadas nem nunca devolve, do departamento financeiro também ninguém dá feedback, mais uma vez vão falhar? Mais de 3 meses para regularizar uma dívida?

Bom Dia Exmo Senhor,

Vamos obter a informação junto do respetivo departamento para fazermos "ponto da situação".

19 de janeiro 2024
Aguardar resposta às 15h, depois passo aí a resolver o problema de forma definitiva.

Boa Tarde Exmo Senhor,

Assim que possível, faremos "ponto da situação".

Exmo. Sr. Rui Henriques,

Não há ponto de situação a fazer, o ponto de situação é que me devem muitos milhares de euros á mais de 3 meses, quero garantia que pagam tudo hoje ou no pior das hipóteses uma grande parte da divida.

Boa Tarde Exmo Senhor,

Informação será transmitida superiormente.

19 de janeiro 2024
Essas são as promessas que depois se verifica que são mentira porque nunca ninguém liga nem resolve, mas já percebi que é pratica comum.

Claramente a Oportunity Leilões prefere resolver este tipo de questões por outras vias.

20 de janeiro 2024
Exmos. Srs.

Tal como previa mais uma vez falharam o pagamento.

A vossa postura é vergonhosa, o que estão a cometer é burla, quando referem que são idóneos devem estar a confundir o significado da palavra.

Já deixei três vezes o meu contacto para o vosso gerente o Sr. Francisco Gallego me ligar, claro que nunca ligou, como o vosso diretor financeiro está de baixa liguei para o numero indicado aqui por esta via e informaram-me que seria contactado pela Sra. Cristina, deixei novamente o meu contacto e como seria de esperar mais uma vez ninguém ligou.

Deviam ter vergonha.

22 de janeiro 2024
Bom Dia,

O Colega da parte financeira/departamento de Fornecedores irá contactar com V. Exa no decorrer desta semana, pois é este o Colaborador que está a tratar deste assunto de forma a ser possível encerrar este processo.

22 de janeiro 2024
Exmo. Sr. Rui Henriques,

Nenhuma empresa pára por um colaborador estar doente ainda por cima quando não está na mão dele mas sim do gerente o Sr. Francisco Gallego, como sabe estive aí nas vossas instalações e irei todos os dias até o encontrar, o processo já devia estar encerrado há diversos meses, ele não é ninguém para reter o meu dinheiro.

23 de janeiro 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Assim que tenha alguma novidade a mesma será, de imediato, transmitida a V. Exa.

23 de janeiro 2024
Boa noite exmo Sr. Rui Henriques,

Neste momento estão em falta 7500€ se para a oportunity leilões é um valor reduzido para mim faz muita diferença e se é pouco mais uma razão para pagarem já e não continuarem a enganar um cliente.

Mais de 3 meses é demasiado tempo, não há necessidade é desgastante para mim e para vocês porque enquanto não me derem o que é meu por direito eu não vou descansar um dia, seja por email, portal da queixa, via telefone ou pessoalmente.

A única novidade que quero é, acabámos de transferir o valor em divida.

O que é realmente vergonhoso é o vosso gerente não assumir as responsabilidades e continuar se a esconder.

24 de janeiro 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Vamos regularizar a situação com a máxima urgência possível.

24 de janeiro 2024
Boa noite Exmo Sr Rui Henriques,

Isso é o que dizem sempre, ou seja, vale tanto como nada.

Amanhã estarei à mesma hora nas vossas instalações.

25 de janeiro 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Informação será transmitida superiormente.

1 de fevereiro 2024
Exmos. Srs.

Vejam por favor internamente como está a situação, propus pagamento em tranches, a semana passada cumpriram com a primeira tranche, não falhem com as seguintes por favor.

2 de fevereiro 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Situação acompanhado pelo departamento responsável pelo processo.

11 de fevereiro 2024
Exmos Srs.

Mais uma vez falharam o pagamento, não sei qual é o departamento que está a acompanhar até porque ninguém responde a emails. De qualquer forma amanhã vou aproveitar o dia de férias e vou ficar aí até o gerente me receber, claro que se vai esconder e fingir que não está tal como já fez e à semelhança das diversas vezes que deixei contacto e nunca ligou de volta.

12 de fevereiro 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Mensagem reenviada para o respetivo departamento.

12 de fevereiro 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Mensagem reenviada para o respetivo departamento.

13 de fevereiro 2024
Exmo Sr. Rui Henriques,

Parece mentira mas é verdade, depois de mais uma vez falharem os pagamentos e de mais uma promessa ontem continuam em dívida para comigo, tal como já comentado diversas vezes está tudo nas mãos do gerente o Sr. Francisco Themudo Gallego, ele é dono e Senhor de tudo e nem autonomia dá ao diretor financeiro para executar pagamentos, ele pode ser dono de muita coisa mas do meu dinheiro não é, não quer pagar a bem mas há muitas outras diversas vias.

Bom Dia Exmo Senhor,

A transferência está agendada para o dia 16/02/2024, caso pretenda e a exemplo do último movimento, poderemos enviar-lhe comprovativo da mesma.

Exmo. Sr. Rui Henriques,

Lamento mas não consigo acreditar nem tolero não foi isso que foi acordado das dezenas de vezes que falámos, nesse sentido o calote continua.

Boa Tarde Exmo Senhor,

É esta a informação que dispomos e o respetivo comprovativo que reforça a anterior informação.

18 de fevereiro 2024
Exmo. Sr. Rui Henriques,

Sei que partilha a minha opinião e efetivamente a transferência é válida apenas quando o valor fica disponível na conta, ainda por cima é uma transferência programada que pode ser cancelada por quem a fez, nesse sentido hoje dia 18/02 mais de 4 meses depois da venda do meu automóvel e mais de 4 meses depois de terem recebido o valor por parte do novo dono a oportunity leilões ainda tem uma dívida para comigo, de salientar também que apesar de diversos acordos feitos a oportunity leilões não cumpriu com nenhum além de estar em incumprimento do contrato assinado.

27 de fevereiro 2024
Exmos. Srs.

Tendo em conta que se finalizou o pagamento dia 19/02, ou seja, mais de 4 meses depois da venda proponho 500€ de juros compensatórios, é um valor mais do que justo.

27 de fevereiro 2024
Boa Tarde Exmo Senhor,

Como poderá constatar a informação estava correta e no que concerne a esta nova situação colocada, será pedida a análise da mesma.

14 de março 2024
Exmo Sr. Rui Henriques,

Espero que se encontre bem.

Tem razão, em relação ao pagamento a situação está resolvida, no que respeita à compensação por atraso no pagamento superior a 3 meses é que não, tendo em conta o incumprimento do contrato assinado, o incumprimento dos diversos acordos feito que tenho o registo por email e mensagens escritas se a situação transitar para julgamento não há dúvida que além de custos com advogados vão ter de me compensar por danos morais pessoais entre outros, em suma o custo para vós será muito superior.

15 de março 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Assunto a ser analisado pelo Departamento competente.

30 de abril 2024
Boa tarde Exmo. Rui Henriques,

Já existe algum feedback?

30 de abril 2024
Boa Tarde Exmo Senhor,

O Departamento de Fornecedores considera encerrado este processo de pagamento, pelo que caso exista alguma questão, caso V. Exa esteja de acordo, deverá contactar o Departamento respetivo (Pedro Pardal).

Oportunity Leilões
Oportunity Leilões está a aguardar resposta do utilizador