Oportunity Leilões, Lda
  • geral@oportunityleiloes.com

Oportunity Leilões - Pagamentos

Francisco Manuel apresentou a reclamação
2 de agosto 2022
Trabalho como fornecedor desta empresa há cerca de meio ano e quando faço compras corre tudo bem. Mas quando sou fornecedor desta empresa e tenho que receber, é um inicio de um calvário sem fim à vista.
O funcionário que trata dos pagamentos, de seu nome Pedro Pardal, não é sério, diz que vai fazer os pagamentos em determinado dia e não cumpre. Apesar de eu ter assinado contratos em que escrevo expressamente que quero o pagamento por transferência bancária, este senhor força-me a aceitar cheques, apesar de a lei não obrigar ninguém a aceitar cheques. Quando tenho duvidas sobre o que me é faturado, fico semanas à espera da resposta, que de resto não esclarece nada, apenas complica mais.
As vendas que fiz em Maio, ainda não as recebi, apesar de o contrato falar em 45 dias.
Este senhor Pedro Pardal é uma maçã podre no meio de uma equipa que no Porto funciona muito bem. Sei que as peças vão a leilão, sem o preço pelo qual foram vendidas, mas quando recebo o dinheiro é uma incógnita. Creditam coisas que não são minhas, coisas minhas, não aparecem , o que se depreende vão ter a contas de outros fornecedores, enfim estamos perante uma salada russa e para conseguir receber aos bocados, sou forçado aceitar cheques, o nico que recebi foi a uma sexta feira, ou seja, o meu dinheiro só ficou disponível 15 dias depois da data que me foi indicada.
Reclamei com este Senhor, mas de nada valeu, estou a passar pelo mesmo.
Cuidado com esta empresa e sobretudo com este funcionário.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2022
Oportunity Leilões
3 de agosto 2022
Boa Tarde Exmas Senhora e Exmos Senhores,

Na sequência da reclamação apresentada, considerando que é nosso recente Fornecedor, poderá ter havido deficiente explicação (no qual apresentamos o respetivo pedido de desculpas) ou má interpretação sobre o modo de pagamento.

Efetivamente, quando o proprietário da peças as entrega para serem colocadas à consignação num futuro leilão, é assinado um Contrato de Prestação de Serviços para Entrega e Venda de Bens Móveis e Imóveis em Leilão, onde está contemplado a forma de liquidação, ou seja após a venda de um bem e recebido do comprador a totalidade da venda, a Oportunity Leilões obriga-se a entregar ao vendedor a quantia de venda, devendo para o efeito ser o vendedor a contactar a Oportunity Leilões quarenta e cinco dias após a data da realização da última sessão do respetivo leilão para marcação do dia e hora do pagamento. Como opção de pagamento, o usual são 15, 30 ou 45 dias (mais frequente) para o recebimento que poderá realizar-se por transferência bancária, cheque ou outras formas de pagamento. Neste caso foi indicado que o pagamento seria por cheque e o Senhor Fornecedor por iniciativa própria riscou a opção "pagamento por cheque" e indicou "transferência bancária".

Mesmo nos casos em que o pagamento é efetuado por cheque, é frequente serem Colaboradores da Oportunity Leilões depositarem diretamente nas contas dos Fornecedores, sendo um processo que em termos logísticos exige rigor, cuidado e disponibilização de recursos humanos para este serviços que é gratuito.

A forma de tratamento de todos os nossos Clientes e Fornecedores cumpre os mais altos padrões de qualidade, rigor, cortesia e educação, como se poderá comprovar pelos milhares de Clientes e mais de 3500 Fornecedores.

Julgamos assim ter ajudado a esclarecer as situações e ficamos na expetativa que o ora reclamante, continue a participar nos nossos leilões que na qualidade de Fornecedor e Cliente.

Sem prejuízo, somos de opinião que a melhor forma de resolver um conflito, não será qualificar um Colaborador como "maçã podre" ou nos contatos telefónicos mesmo que atendido por Senhora e de departamentos diferentes, utilize vocabulário nada apropriado e que certamente não contribuem para a resolução de qualquer problema.

INFORMAMOS QUE OS NOSSOS CENTROS DE LEILÕES DE CASCAIS E PORTO ESTARÃO ENCERRADOS A PARTIR DE 6 DE AGOSTO, REABRINDO NO DIA 29/8.
OS LEILÕES ONLINE CONTINUAM A REALIZAR-SE DIARIAMENTE. AS NOSSAS DESCULPAS POR QUALQUER INCÓMODO CAUSADO

Apresentamos os Melhores Cumprimentos;
(Rui Henriques)
4 de agosto 2022
Ex.mos Senhores,
Agradeço a vossa pronta resposta. Entretanto, o meu assunto ficou resolvido.
Não posso deixar de lamentar que fiquem tão ofendidos com o facto de eu ter personalizado esta reclamação numa pessoa, enquanto empresa os senhores deveriam agradecer aos clientes que reclamam pondo nomes em que errou, ao invés de generalizar.
Os portugueses estão habituados a que a culpa morra solteira, mas é um erro que nos persegue.
Peço desculpa se o termo "maça podre" vos ofendeu, mas foi escrito no sentido de dizer que não é toda a empresa que funciona mal, mas sim este colaborador.
Reitero que quero os meus pagamentos por transferência bancária, que se o contrato que me vier a ser entregue em futuras transações vier assinalado com cheque, eu irei corrigir para transferência bancária, pois tenho esse direito e os senhores sabem bem disso, a menos que retirem dos contratos a opção de transferência bancária.
Espero sinceramente não ter de voltar a este portal por causa da oportunity leilões e desejo boas férias.
Melhores Cumprimentos
Francisco Soares
Francisco Manuel avaliou a marca
1 de setembro 2022

Retiro a reclamação pelo facto de a marca ter assumido que tem erros que deve corrigir e por estar em curso a sua resolução. A outra questão que me leva a retirar a reclamação, é o facto de o portal não me dar opção de colocar que o assunto está em resolução e quero acreditar que a marca vai continuar a resolver o assunto com a maior brevidade possível. Caso o assunto não fique resolvido nas próximas 2 semanas, serei forçado a fazer nova reclamação. A opinião que tenho da marca é muito positiva, sem prejuízo de o departamento financeiro ter falhas que podem bem ser melhoradas.