18.5
OPPO18.5

OPPO - Falta de clareza, informação e resolução de problema

Janes Moura apresentou a reclamação
28 de março 2023
Bem, no dia 01/03/2023 comparei um telemóvel da oppo na radio popular de Setúbal, como não havia em estoque só o peguei no dia 04/03/2023, por que teve que vir do armazém. Comecei a usar e já vi que a bateria não tinha autonomia, liguei para a oppo e relatei o problema, e quis sabrer deles qual a autonomia do telemóvel, um oppo reno 8 5g, mais não tinham a informação, a própria fabricante não sabia dizer quanto em tempo de uso normal durava a bateria do seu produto, questionei sobre os testes feitos antes da comercialização, falaram que fazem mais não sabiam dizer o resultado, por fim pedi uma solução da parte da marca, pediram para eu fazer um teste, teste esse que consistia em o telemóvel ficar sem uso com o modo voo logado, o telemóvel tinha uns 2 dias de uso, o problema é que em uso normal ele não aguenta carga, fiz tudo que a oppo pediu, até resetar o telemóvel pediram para fazer, mais nada resolveu, pediram para mandar para a marca, na altura estava com 19 dias de comprado e com 15 de uso só, nem antes dos 30 dias, tentei devolver para a loja, a radia popular de Setúbal, não aceitaram, falaram que não era possível, por política de troca desses produtos, estranho porque quando solicitei essa devolução para a empresa, não tinha nem 15 dias de comprado o aparelho. Então mandei para a marca, e solicitei o DOA, um devolução do valor ou um crédito, que é um direito do cliente dentro dos 30 dias, me negaram isso e me mandaram o mesmo telemóvel alegrando não ter encontrado avarias. Isso é inadmissível, falta de informação, de clareza, e negação de direitos do consumidor, negação de simulação do problema. Estou aqui com o telemóvel com o mesmo problema, e não é um m telemóvel tão barato, acho que a oppo juntamente com a loja que seja, precisam resolverem essa situação, peço que me devolvam o meu dinheiro para eu comparar um telemóvel que segure carga.
Obrigado.
Data de ocorrência: 28 de março 2023
11 de abril 2023
Oppo, se manifeste, resolva o problema, a bateria agora durou 16 horas de carga, um celular com 60 dias de comprado.
26 de abril 2023
Aguardado a oppo se manifestar e resolver o problema.
25 de maio 2023
Não está resolvida, nem se esforçam para o fazerem, já foi para a reparação 3 vezes, da segunda voltou com marcas de ferramentas, faltaram que iam apurar e resolver, até agora nada, já foi 3 vezes e além de continuar sem prestar, agora está danificado pelo serviço técnico da oppo, e eles não fazem nada, não solucionam nada, é uma falta de respeito total.