4 MITOS SOBRE AS LENTES DE CONTACTO


Saiba quais são os mitos mais comuns sobre o uso de lentes de contacto.

O uso de lentes de contacto está enraizado no dia-a-dia de milhões de pessoas. Na realidade, muita gente prefere usar lentes de contacto para corrigir algum erro refratário em detrimento dos óculos.

Quando o paciente escolhe usar lentes de contacto pela primeira vez podem surgir algumas dúvidas sobre o seu correto uso e manutenção. Por isso, os optometristas da Opticenter disponibilizam um acompanhamento personalizado e a adaptado a cada caso.



No entanto existem alguns mitos que é importante desmistificar.

1As lentes de contacto podem ficar presas por trás do olho? 

Esta é uma dúvida extremamente comum. No entanto, ficará feliz por saber que o olho possui uma pequena membrana na sua parte posterior que previne de tal acontecer.


2 – Muito velho ou muito novo para usar lentes de contacto?

O uso de lentes de contacto não está relacionado com a idade do usuário mas sim com a sua capacidade em, sem ajuda externa, colocar e remover a lente de contacto em segurança. Isto inclui crianças. No entanto a primeira utilização pode e deve ser feita com a ajuda de um optometrista.


3 – Preciso de estar 1 dia sem usar lentes de contacto?

As lentes de contacto atuais permitem o uso diário sem prejuízo da saúde do olho. No entanto é recomendado que as lentes de contacto sejam removidas para dormir. Deverá ainda seguir as instruções de uso e manutenção do seu optometrista.


4- As pessoas com diabetes não podem usar lentes de contacto?

O optometrista poderá recomendar tipos específicos de lente de contacto e/ou um plano de manutenção adequado a cada caso. Potencialmente, poderá ter que agendar consultas mais regularmente para verificação do estado de saúde do olho. Mas sim, as pessoas com diabetes podem usar lentes de contacto.


Tem mais dúvidas sobre o correto uso e manutenção de lentes de contacto? Fale com um dos nossos optometristas, especialistas em contactologia.

Ligue grátis 800 999 888 ou marque a sua consulte grátis.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Opticenter.