5 SINAIS DE QUE PRECISA DE ÓCULOS


Dor de cabeça, mal-estar ocular ao final do dia, necessidade de afastar um livro para conseguir ler ao perto, dificuldade em focar palavras ou semicerrar os olhos para ver ao longe. Estes são alguns dos sinais que indicam que talvez precise de usar óculos ou de ajustar a sua graduação.

Cada vez mais a necessidade de corrigir problemas visuais está presente no nosso quotidiano. Fazemos uso das novas tecnologias em contexto de trabalho ou até nas horas de lazer, muitas vezes por tempo excessivo e sem ter em conta o tempo de descanso. Por isso, um estudo publicado pela Academia Americana de Oftalmologia estima que até 2050 metade da população mundial apresente algum problema de visão com grande destaque para a miopia.

São vários os sinais a que deve ter em atenção. De seguida apresentamos os 5 sinais mais comuns de que precisa usar óculos ou atualizar a sua graduação.


1. Dor de cabeça constante

Geralmente surge no fim do dia, em especial quando trabalha no computador. Se for comum ter este sintoma provavelmente deve-se ao seu cansaço visual.


2. Dificuldade em ler por muito tempo

Depois de ler ou trabalhar no computador durante algumas horas sente a vista cansada? Para quem precisa de olhar para o monitor durante todo o dia este é um sinal comum de desgaste. Deverá descansar a vista fazendo intervalos regulares. Se o problema persistir então deverá falar com o seu optometrista.


Dores de cabeça e enxaquecas são frequentes após utilização de monitores


3. Tendência a semicerrar os olhos

Alguma vez notou que para ver algo que está longe tem a tendência para semicerrar os olhos? Muitas vezes a ler placas indicativas de trânsito ou a ler as legendas no cinema. Este pode ser um sinal que precisa corrigir a miopia.


4. Sente que os “braços são curtos”

Se precisa de que colocar o papel longe para poder ler e às vezes parece que os braços não esticam mais, então saiba que poderá ter que usar lentes progressivas. A presbiopia é muito comum depois dos 40 anos e é facilmente corrigida.


A presbiopia é corrigida com lentes progressivas


5. Visão desfocada

Um dos principais indicadores de astigmatismo é a visão desfocada, tanto ao perto como ao longe. Este problema impede de ver com nitidez. Não raramente o astigmatismo está associado a outros erros refratários como a miopia.


Tenho um (ou vários) desses sinais. E agora?

Se identifica-se com alguns destes sinais, está na hora de consultar o seu optometrista. Na Opticenter disponibilizámos um serviço de consultas gratuitas realizadas por profissionais licenciados em consultórios equipados com a mais recente tecnologia de avaliação visual. Aconselhe-se com um optometrista Opticenter que irá avaliar a sua visão e propor a melhor forma de a corrigir.


Os exames visuais na Opticenter são completos e metódicos


Para marcação de consultas ligue grátis 800 999 888

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Opticenter.