OPTO Marca do Mês
Plataformas de Streaming
1 OPTO 86.6
2 TDT 85.5
3 Disney + 37.3
SIC – SOCIEDADE INDEPENDENTE DE COMUNICAÇÃO, S.A.
  • 21 469 88 01
  • Edifício IMPRESA
    Rua Calvet de Magalhães, 242
    2770-022 Paço De Arcos
  • apoio.cliente.opto@sic.pt

OPTO - Cobranças abusivas

Margarida Gonçalves apresentou a reclamação
20 de janeiro 2024
Depois da minha anterior reclamação, fui rever a facturação da OPTO e descobri que o plano anual, supostamente 365 dias, é de 350 dias. Portanto renovam a subscrição 15 dias antes do terminus e pago os 15 dias de subscrição que já estavam pagos na mensalidade anterior?!?
Mas não é isto uma burla? Tentativa de enriquecimento ilícito?
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2024
20 de janeiro 2024
Olá, Margarida,

A situação será analisada. Responderemos num prazo de 48 horas úteis.

Recordamos que sempre que tenhas alguma questão relativamente à tua subscrição OPTO Premium, estamos disponíveis para te ajudar, todos os dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 14h através do e-mail: apoio.cliente.opto@sic.pt. Não te esqueças de que se tiveres alguma dúvida geral sobre a OPTO, poderás sempre contactar por telefone através de 21 469 88 01.

A OPTO SIC deseja-te um ótimo fim de semana
21 de janeiro 2024
Não estão à espera de resposta alguma, ainda estão a analisar o assunto, e pedem para lhes ligar, o qual não tenho que fazer, lamento! E aconselho todos os subscritores da Opto a reverem as vossas subscrições!
Olá, Margarida,
Por favor, indica-nos o horário em que pretendes ser contactada (todos os dias úteis das 9h às 19h e Sábados das 9h às 14h).
Desejamos-te ótima semana, em nome da OPTO SIC,
21 de janeiro 2024
A vossa resposta deveria ser:
Olá Margarida,
Por favor, indique-nos e não indica-nos o horário em que pretende e não pretendes ser contactada!
Mas agora tratamo-nos por TU???
Será uma falha do apoio ao cliente ??
21 de janeiro 2024
Desde quando é que as entidades tratam os clientes por TU???
Cara Senhora Margarida Gonçalves,
Com efeito, a OPTO SIC trata o Público por tu. Trata-se de uma marca informal e atual, que visa tornar a relação ainda mais próxima com todos os nossos utilizadores.
O cuidado e a simpatia para com o Público mantêm-se.
Tenha uma boa semana,
22 de janeiro 2024
Cara Senhora Margarida Gonçalves,

Esperamos que se encontre bem.

Após análise à sua ficha de cliente, informamos que a sua assinatura esteve ativa de 23/07/2022 a 22/07/2023, tendo renovado, no passado dia 23/07/2023, para mais 1 ano.
Assim sendo, a assinatura estaria ativa até dia 22/07/2024, no entanto, com a última anomalia apresentada na nossa plataforma, foram adicionados mais 30 dias à subscrição, ficando ativa até dia 22/08/2024.

Esperando que a questão tenha sido esclarecida, continuaremos disponíveis para ajudá-la, todos os dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 14h através do e-mail: apoio.cliente.opto@sic.pt. Não se esqueça de que se tiver alguma dúvida geral sobre a OPTO, poderás sempre contactar por telefone através de 21 469 88 01.

A OPTO SIC renova os votos de ótimo semana
Margarida Gonçalves avaliou a marca