OPTO Marca do Mês
Plataformas de Streaming
1 OPTO 86.6
2 TDT 85.5
3 Disney + 37.3
SIC – SOCIEDADE INDEPENDENTE DE COMUNICAÇÃO, S.A.
  • 21 469 88 01
  • Edifício IMPRESA
    Rua Calvet de Magalhães, 242
    2770-022 Paço De Arcos
  • apoio.cliente.opto@sic.pt

OPTO - Dificuldades na subscrição do serviço opto e falta de resposta ao problema

Susana  Gomes
Susana Gomes apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação e apresentar uma reclamação relativamente à minha recente tentativa de subscrição do serviço Opto, ao qual fui cobrada sem sucesso na ativação da minha conta.

Efetuei diversas tentativas para aceder à minha conta, porém, sem sucesso. Face a esta situação, entrei em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente durante dois dias consecutivos, através da funcionária Alexandra Pereira. Esta profissional, após análise do meu problema, apresentou-me uma solução que, infelizmente, não resolveu a questão em causa.

Comuniquei imediatamente que a solução proposta não surtiu efeito, sendo que, para minha surpresa, recebi uma cópia do mesmo e-mail com a mesma solução anteriormente indicada. Informei novamente que a situação persistia, mas, infelizmente, desde então, nunca mais obtive qualquer resposta ou acompanhamento por parte dos vossos serviços.

É inadmissível a falta de resposta e a ausência de solução para um problema que, não só me impede de usufruir do serviço pelo qual paguei, como também compromete a minha confiança enquanto consumidora. O tempo despendido em tentativas de resolução e a ausência de atenção ao meu caso são motivo de grande descontentamento.

Assim sendo, exijo a resolução imediata do problema que impede o acesso à minha conta e solicito o cancelamento do serviço contratado, bem como a restituição do valor cobrado indevidamente. Recordo que, de acordo com os direitos do consumidor em Portugal, tenho o direito a um serviço eficaz e à resolução célere de problemas que comprometam a minha experiência enquanto cliente.

Agradeço a vossa rápida intervenção e resolução deste assunto, evitando a necessidade de recorrer a instâncias superiores para garantir os meus direitos enquanto consumidora.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Olá, Susana,

Agradecemos muito pelo interesse em assinares a OPTO SIC e lamentamos a situação. O Apoio ao Cliente Opto irá encontrar uma solução, com urgência.

Agradecemos por continuares a aguardar. Até já, em nome da OPTO SIC,
Olá, Susana,

Retomamos o contacto para informarmos que o Apoio ao Cliente Opto tem respondido aos teus pedidos. Por favor, segue os passos que foram indicados.

Além disso, antes de recebermos esta comunicação, havíamos respondido a mais um e-mail, em que pedimos um número de telefone, a fim de te podermos ajudar.

Responde, por favor, ao e-mail ou contacta:

Telefone: + 351 21 469 88 01 (chamada de custo internacional)
Dias úteis das 9 às 19h | Sábados das 9 às 17h (hora em Lisboa).

Teremos todo o gosto em resolver a situação ! Até já, em nome da OPTO SIC,
16 de novembro 2023
Olá, Susana,

Como pediste, serás contactada pelo Apoio ao Cliente Opto, amanhã, no horário indicado.

Até lá, em nome da OPTO SIC,
17 de novembro 2023
Olá, Susana,
Tentámos contactar várias vezes, sem sucesso.
Responde, por favor, ao e-mail ou contacta:
Telefone: + 351 21 469 88 01 (chamada de custo internacional)
Dias úteis das 9 às 19h | Sábados das 9 às 17h (hora em Lisboa).
Bom fim de semana, em nome da OPTO SIC,
21 de novembro 2023
Olá, Susana,

Com enorme satisfação, tomámos conhecimento da resolução da situação, com a introdução do e-mail correto.

Sempre que precisares de ajuda e/ou quiser enviar-nos comentários, contacta-nos, através:

do endereço apoio.cliente.opto@sic.pt;
do número 00351 214698801 (chamada de custo internacional - Dias úteis das 9 às 19h | Sábados das 9 às 17h - hora em Lisboa);
de mensagem privada nas redes sociais da OPTO SIC.

Entretanto, conclui a queixa e avalia a tua satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.

Desejamos que continues a ter muito prazer em ver os nossos conteúdos, em nome da OPTO SIC
Susana  Gomes
Susana Gomes avaliou a marca
15 de janeiro 2024

A aplicação deve ser melhor desenvolvida.