40.3
  • clientes@oriflame.pt

Oriflame - Encomenda não recebida

Elisabete Silva apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2019

Boa noite venho dar a conhecer esta situação e fazer queixa da mesma a varios meses que foi feita uma encomenda a oriflame na qual ela fpi enviada dizem ter sido enviada a minha morada onde nao recebi qualquer encomenda e dei a saber a empresa mais essa nao quis saber nem quer saber tendo posto a situação no intrum onde tenho recebido email e ja antes recebido chamadas de vários lados para pagar eu expliquei e continuo a explicar que nao recebi nada eles dizem que o carteiro entregou a uma pessoa na entrada da minha residência ou seja resido por cima de um cafe a mesma senhora do cafe nao recebeu nada nem assinou pelos vistos pela informação do carteiro visto que o mesmo me ligou depois da queixa de nao receber a encomenda a empresa... diz que mesmo assinou o nome apenas perguntou a pessoa de era a Armanda e entregou a encomenda...agora questiono como entregam uma encomenda sem a mesma assinar e nem pedir identificação por segurança mais depois de explicar varias vezes continuam a dizer que tenho de pagar uma coisa que nao recebi e que os ctt nao sao obrigadosa pedir identificação da pessoa nem oedir que ela assine...isso nao e verdade pois uma encomenda e sempre assinada pelas que pela carrinha ou mesmo que nao... continuam a chatear com isto onde nao tenho ganhos perdi essas vendas e clientes e ainda fiquei com dívida?!!! De uma coisa que nao recebi ... pois eles poe as pessoas para revender mas no fundo prejudicam e as pessoas nestas situações que peçam aos ctt o valor ... eu ja antes tinha feito encomendas assinei sempre e nao assino com Armanda e mesmo em empresa avon o mesmo e nao tive qualquer problema algum dia com eles..agora peço que resolvam que parem de ameaças e nao pago o que nao recebi.... que vejam o que fazem quando entregam as coisas e a oriflame deviaser correta ver que nunca tiveram nenhum problema comigo e depois por uma entrega mal feita ameaçam com tudo e mais alguma coisa...em vezde resolverem a situação e verem que nao recebi nada se recebesse pagava pois nunca fiquei a dever lhes nada nem devo a empresa alguma .... mais uma vez conheço relatos do mesmo de perdas pelos ctt e mais entregas feitas em outros lados e depois a pessoa e que paga a dívida enfim...tenham cuidado em lidar com esssas empresas pois nada defendem o cliente ou revendedor muito pelo contrário obrigada

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2019
Oriflame
26 de fevereiro 2019
Bom dia Armanda,

Informamos que no seguimento da averiguação feita pelos serviços do CTT Expresso e já comunicada via e-mail a dia 29/11/18, reforçamos a conclusão apresentada;
"Após nova verificação junto ao distribuidor informamos que a entrega foi efetuada á pessoa que atendeu à porta da cliente, não pode precisar quem era apenas que questionou se seria a D. Armanda e terá percebido que sim, afirma que o objeto foi entregue na morada à pessoa que abriu a porta."
Queira por favor considerar que a resposta dada, foi em função de uma análise e averiguação feita pelos CTT. Tudo o que indica, a Oriflame referenciou no entanto deverá ter em conta o seguinte:

• As entregas são feitas na morada, independentemente de quem esteja para receber;
• Não há obrigatoriedade da entrega ao próprio;
• Não é exigido nenhum documento de identificação no acto de entrega, caso seja feita na morada, só quando é ao balcão dos CTT;
• Não existe verificação de assinatura entre documento de entrega e documento de identificação.

Pelo que da parte da Oriflame só podemos considerar a encomenda em questão como entregue na morada registada na sua ficha de assessora.

Raquel Freitas
26 de fevereiro 2019
Bom dia mas isso faz algum sentido? A pessoa recebe nem precisa assinar? So perguntam e Armada e dizem sim e entregam? Isto nao e assim vou me informar num advogado pois nao vou pagar nada os ctt nao querem e assumir os erros e vocês ainda apoiam ?!!! Muitp bom dia
Elisabete Silva avaliou a marca
9 de dezembro 2019