40.3
  • clientes@oriflame.pt

Oriflame - Factura incorrecta

Liliana Ganilho apresentou a reclamação
11 de julho 2023
No dia 15/06/2023 efetuei uma encomenda à Oriflame e como existiam 2 valores incorrectos no dia 16/06/2023 solicitei que que retirassem os 2 produtos da encomenda e como sempre a resposta foi negativa já não podiam fazê-lo, muito embora a encomenda estivesse ainda nas instalações.
Reclamei dos valores cobrados, e informaram que o codigo 45186 estava com o valor correcto (embora apareça com valor superior) e o codigo 42360 informaram que eu tinha de ter selecionado a campanha, o que fiz mas o sistema não assumiu. Comprometeram-se a efetuar um desconto de 50% neste artigo. O artigo foi facturado pelo valor 15.39 50% deste valor são 7.70€. O valor da factura total foi 56.02€
Pedi a nota de credito e o que fizeram foi voltaram a facturar com o valor de 13.09€ e uma nota de credito no valor de 15.39€ valor total a pagamento 53.72€.
Facilmente se percebe que 56.02-53.72=2.30€ e não os 50% que tem o valor de 7.70€. Não quiseram corrigir e qual o meu espanto quando hoje recebemos uma mensagem a informar que acresceram à factura mais 2€ não se de quê!? Deve ser de estar a reclamar. Só levantei a encomenda porque me infomaram que fariam o desconto e não fizeram e não querem resolver. Em encomendas anteriores o mesmo já aconteceu e eu não reclamei, infelizmente é prática corrente, a solução é mesmo não levantar a encomenda.
Agradeço que efetuem o desconto de 7.70 e retirem os 2€ que lá colocaram.
Data de ocorrência: 16 de junho 2023
Bom dia Liliana,

No seguimento deste assunto e após a troca de e-mail tida entra a Oriflame e a Liliana informamos que;

- A fatura em questão é a FT3/1688622 e nesta fatura foi cobrado o código 42360 a 15, 39€
- Foi feita uma nota de crédito no valor de 15,39€ que se fosse descontada diretamente nesta fatura, teria depois a pagamento a nova fatura ,com o valor correto do código 42360.
- No entanto a nota de crédito não foi descontada na fatura original mas sim na nova fatura com o valor correto do código 42360. FT3/1693195.
Pelo que questionamos se seria mais compreensível para si se a nota de crédito fosse descontada na fatura original? Ficando assim a nova fatura do valor do código 42360 a pagamento? Porque existe sim uma nota de crédito descontada na sua conta corrente,
NC4/1023629. Aguardamos a sua resposta via e-mail para clientes@oriflame.com.
11 de julho 2023
Agradeço que efetuem o desconto de 7.70 e retirem os 2€ que lá colocaram.
12 de julho 2023
Bom dia Liliana,

No seguimento deste assunto informamos que o desconto de 50% é sobre o preço normal do produto, assim o código 42360 tem o preço normal de 34€ sendo 50% o valor de 17€. Pelo que foi feita a nota de crédito de 15,39€ faturados na FT3/1688622, foi depois novamente faturado o código 42360 a 13,09€ com o nº FT3/1693195. Por favor verifique a informação da campanha em questão que é idêntica á campanha em vigor agora no cat. 10/23;

Informamos que pode fazer o pagamento da fatura com as ref. MB já enviadas por e-mail e sem os 2€ de encargos acrescidos.

12 de julho 2023

1 de agosto 2023
É um roubo é o que tenho a dizer. Não fizeram o desconto dos 50% e ainda debitaram encargos de atraso de pagamento no valor de 19€ e ameaçaram levar a contencioso.
Não se dêm ao trabalho que eu também não. Já paguei com o encargo de 19€, façam bom proveito e desde já solicito o imediato cancelamento da minha inscrição como assessora e como cliente. Quero os meus acessos cancelados e nunca mais quero sequer receber qualquer tipo de publicidade vossa, não se esqueçam do RGDP é a total eliminação dos meus dados. Nunca utilizarei os vossos produtos.
Liliana Ganilho avaliou a marca
17 de agosto 2023