40.3

Oriflame - Falta de transparência e mau serviço

Vitória Dias
Vitória Dias apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2022
Venho , por este meio , mostrar o meu desagrado para com esta marca / empresa.
Em primeiro lugar, todos os assessores dão a cara por uma marca que constantemente tem produtos esgotados e o valor nem sempre é o melhor.

Fui recrutada pela vendedora * e a diretora **, na qual me garantiam total satisfação e mesmo em devoluções de produtos a quais os vendedores não teem culpa.
Acontece que tive uma devolução de um valor em conta de dois conjuntos novage por parte da clt que não quis pagar.
Como referido na politica de empresa fiz o devido reporte e fiz a devolução dos protudos dentro dos 30 dias úteis.
Recebi um email da Oriflame só a informar que estava em análise, essa análise nunca mais foi resolvida e a data limite de pagamento chegou.
A minha "chefe" desapareceu já não quis saber só dava desculpas. A oriflame enves de corrigir a fatura mesmo já tendo recebido os produtos (enviado a correio registado) quer que eu pague o valor na mesma, sou informada que a diretora que a Oriflame rectifica a fatura na próxima! Que só pode ser burla vistos que o valor em conta é alto e não sou obrigada a realizar ninhuma mais encomenda. Sem falar nas anteriores encomendas que os produtos não chegaram ou vinham incorrectos e já tive prémios que nunca chegaram por esgotamento! VERGONHA

Em segundo lugar, as pessoas que trabalham na empresa (coordenadores) não transmitem as informações / regras que deveriam pois ou não têm conhecimento ou fazem o seu trabalho com pouco rigor. E o que informam depois tentam desmentir, coisa que fica registada quando mandam mensagem.

Em terceiro lugar , é claramente uma empresa que apenas vê valores e que, por isso, os recrutadores querem tentar burlar te.

Em quarto lugar , e aquilo que mais me preocupa , é a falta de transparência da empresa e das suas regras. Para que estas sejam diferentes, consoante o que for mais vantajoso para a empresa.

Uma empresa com a qual não tenciono mais trabalhar, não tenciono comprar e CLARAMENTE que não ACONSELHO.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2022
Oriflame
9 de fevereiro 2022
Boa tarde Vitória,

Em resposta á sua reclamação registada dia 8/02/22, vimos informar que conforme regra da Oriflame, as reclamações/devoluções de produtos devem ser feitas no prazo de 30 dias a contar da data de entrega de encomenda/fatura. Assim o valor dos produtos devolvidos implica baixar os VP´s das 3 encomendas e por isso foram enviados e-mails a indicar a necessidade de devolução dos 3 produtos VIP´s enviados, no dia 1/02 e no dia 3/02 respetivamente, para efetuarmos os créditos dos valores dos produtos devolvidos. Estes são os procedimentos, os valores dos créditos serão efetuados, quando devolver também os produtos VIP´s das faturas que foram enviados devido ao VP das mesmas. Informamos ainda que os valores em crédito serão ajustados a cada fatura para pagamento das mesmas. Lamentamos a sua experiência na atividade Oriflame e lembramos que a Oriflame está no mercado Português há 37 anos. Todas as regras da atividade Oriflame podem ser consultadas no site www.oriflame.pt e as reclamações podem ser dirigidas para o e-mail de clientes@oriflame.com, não cremos que podemos ser acusados de falta de transparência quando as regras podem ser consultadas por todos os Parceiros de Marca.

Raquel Antunes
Vitória Dias
Vitória Dias avaliou a marca
29 de abril 2024

A marca não falo as pessoas que teem para vender algumas deviam ser avaliadas.