40.3
  • clientes@oriflame.pt

Oriflame - Mau serviço

Vitória Dias apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2022
Venho pelo presente expor claramente a minha situação, visto que na reclamação anterior a resposta foi uma brincadeira visto que alguém novo a revender não vai saber onde nem as regras da empresa!
Fui contactada por uma sra que queria que entrasse pra sua equipa, informei que realmente já tinha feito antes uma venda, uma única venda e que infelizmente a sra que me tinha recrutado não me tinha ensinado a fazer a encomenda. Está se comprometeu que não iria voltar a acontecer (mensagens e áudios gavados), e como nova revendedora me ia ajudar e esplicar. É assim foi, como nova revendedora só vendia ao meu círculo de conhecidos, está recrutadora me a concelho a enviar mensagens privadas e entrar em contacto com futuros clientes. Aí tudo bem um trabalho bem feito ao meu ver, até que pela minha primeira vez tive uma clt que realizou uma encomenda (NovaAge) pra ela, mãe e amigas, assim que tive esse contacto comuniquei de imediato a pedir concelho a minha recrutadora. Que claramente os vps que eu iria fazer lhe rendiam algo! Então esta me indica como realizar uma encomenda desta dimensão e dividir, e eu como sempre fiz exactamente como ela falou,apesar (em mensagem gravada) dos meus medos e receios que esta já sabia que eu tinha, mas mesmo assim me garantiu (mensagens gravadas) que a empresa não falhava(palavras dela).
Acontece que a clt pede para pagar no fim do mês e eu sem problema aguardei, como tava a chegar o prazo de pagamento e eu com medo claro, entro em contacto com a mesma a qual me responde que mais valia enviar para trás pois não ia receber até essa data. E como era uma valor grande entrei em pânico e entrei logo em contacto novamente com a minha recrutadora, que me aconcelhou a tentar vender a outra pessoa,mesmo assim cautelosa fiz pedido a Oriflame para devolução (tudo dentro dos 30 dias de devolução informação dada pela recrutadora, pois no site pouco entendia).
A oriflame respondeu com resposta em resolução (que claramente significa que não estava resolvido), nunca mais resevi a resposta como resolvido, porque tinha informação da recrutadora que estes têm que enviar um PDF a dizer que foi aceite a devolução ( e com tudo guardado como prova) nunca resevi esse email. Na mesma eu pego nos papeis de pedido de devolução e envio consonte resevi na própria caixa da Oriflame por correio registado e aviso de recepção.
Mais uma vez entro em contacto com a recrutadora a informar que tinha devolvido os produtos, a qual verifiquei uma alteração na atitude desta para comigo, que sempre me contactava para saber se as encomendas estavam bem e desta vez com uma situação mais séria, esta deixa de me contactar e dava respostas arrogantes ("a empresa resolve só tens que aguardar a diretora vai ver o que se passa" ), diretora está que nunca contactou comigo.
Aflita como de esperar de alguém que cumpria sempre prazos e vista pela primeira vez nesta situação, contactava constantemente com a recrutador a o que era de esperar que esta entendesse a aflição, diz me que a suposta diretora que tentou saber da situação o problema era que tinham que receber também os prémios.
Atitude desprezível da empresa esperar que uma nova revendedora entenda o que eles queiram e realco aqui que o que eu sabia era informação da recrutadora e os email da Oriflame eram de "em análise",memso assim peguei e enviei tudo consoante recebi dentro do prazo em correio registado e aviso de recepção.
Fiz várias reclamações para acertarem as sátiras, uma vergonha visto eu ter realizado tudo dentro do prazo e a empresa já me estar a cobrar cargos por data limite de pagamento!!
Hoje recebi um email da Oriflame a comunicar que estavam a espera dos prémios, estes enviados a 5 dias!! E vou deixar aqui em anexo o comprovativo de envio e mensagem resevi da como a Oriflame recebeu.
Sou uma terapeuta que trabalha numas termas com mais que uma pelo país, não são 100 nem 200 clientes são milhares que passam por mim com interresse em produtos e enves de tentarem manter a revendedora que foi honesta, compridora, não têm uma atitude deplorável o que estraga a marca!
E claro que a minha recrutadora ao ver que já não ia ganhar mais nada comigo ainda tem audácia de me dizer fui clara que não passa nada com ela que a empresa que resolvia que tinha termi ado o trabalho dela comigo.
Agora eu com as evidências de entrega, recpacao, email tudo dentro do prazo quem está a ser incorrecto? Não venham agora tentar rebaixar e culpar me.
Pois acontece que no meu emprego seria uma vantagem inorme pra vocês vai ser o contrário.
Espero o acerto das faturas já que eu compri com o meu trabalho e quem deveria pagar encargos são vocês, porque são vocês quem estão a demorar na resolução,o que parece despropositado.
Nunca mais irei voltar a confiar nesta empresa.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2022
Oriflame
Boa tarde Vitória,

No seguimento da sua reclamação registada hoje , de forma muito objetiva, voltamos a informar que aguardamos a devolução dos 3 produtos VIP´s das respetivas faturas, para crédito dos valores dos produtos devolvidos, esta informação foi enviada por e-mail nos dias 1 e 3/02/22:

- Informamos que terá de devolver o 33955 (PROD.VIP), pois o VP baixa para 49,33€ e terá de ser cobrado o valor dos portes. Obrigada.
- Informamos que terá de devolver o 38585 (PROD.VIP), pois o VP baixa para 67,96€ e terá de ser cobrado o valor dos portes. Obrigada.
- Informamos que terá de devolver o 38597(PROD.VIP), pois o VP baixa para 11,95€ e terá de ser cobrado o valor dos portes. Obrigada.

Assim que os produtos indicados derem entrada na Oriflame, será feito os créditos dos valores dos produtos devolvidos o os ajustes de valores nas respetivas faturas a pagamento.
Aguardamos a devolução dos produtos indicados para resolução da situação, lembramos que o processo de cobrança das faturas em questão continua a decorrer até pagamento das mesmas.

Obrigada,
Raquel Antunes
14 de fevereiro 2022
Depois de enviar comprovativos de envio. Comprovativo de recepção ainda estão a pedir o que?? Estão a enganar quem?
Estão a aguardar nada porque já foi enviado!
Pra isso envia em me de volta que eu pago os "prémios" mas não venham enganar as pessoas.
Então teem comprovativo de envios e ainda te tão roubar! Agora querem ser chamados de * PROIBIDO * é.
Oriflame
15 de fevereiro 2022
Bom dia Vitória,

No seguimento deste assunto, informamos que foi pedido aos colegas do serviço de reclamações para verificarem a receção dos produtos devolvidos junto do nosso armazém. Assim confirmamos a devolução de produtos sem indicação do nº de Parceira da Marca e nº de faturas em questão, os códigos devolvidos sem informação estão danificados, mas vamos considerar assim para finalizar as reclamações/devoluções para crédito e depois ajuste no valor das respetivas faturas a pagamento.
Conforme e-mail anterior, segue hoje via e-mail as referências MB para pagamento das 3 faturas , com acerto dos valores em crédito e retirados os valores de encargos já emitidos.
Assim, logo após os pagamentos das 3 faturas em atraso e quando der entrada dos mesmos em sistema, será feito o cancelamento da sua inscrição na Oriflame, conforme seu pedido via e-mail dirigido ontem a clientes@oriflame.com .

Lamentamos toda a situação alheia aos procedimentos da Oriflame.
Obrigada,
Raquel Antunes
Vitória Dias avaliou a marca
29 de abril 2024

Vendedores com manhas e enganos