Oro Vivo Joalharia

Fernando Fraga
Fernando Fraga apresentou a reclamação
28 de agosto 2022
Exmos Senhores

Comprámos na lojo OroVivo do Forum Coimbra no dia 07/04/2022 as nossas alianças de casamento. Cada aliança é composta por três aneis entrelaçados, um em ouro branco, outro em ouro rosa e outro em ouro amarelo (factura em anexo).

O processo começou de forma errada por não nos terem pergutado se desejávamos NIF na factura (o que dado o elevado valor seria necessário) mas não terminou por aqui

Tal como consta na gravação pedida, casámos a 02/07/2022 e apenas aí começámos a utilizá-las (até lá estiveram guardadas). Começaram de imediato a perder a cor e ao fim de um mês de uso (03/08) decidimos accionar a garantia dado que a diferença de cor entre o ouro branco e amarelo se tinha tornado quase imperceptivel.

Reforçamos veementemente junto da funcionária da loja (neste caso a OroVivo do NorteShopping) que o problema era a falta de cor, tendo essa indicação sido colocada no documento "proteção de conserto" que acompanhou a joia (em anexo).

Na passada sexta-feira (26/08) dirigimo-nos à loja para ir buscar as alianças reparadas quando, para nosso espanto, reparamos que foram apenas limpas e que, provavelmente devido ao processo de limpeza, a diferença de cor entre os diferentes aneis ainda é mais pequena do que quando adicionamos a garantia, tendo-se tornado impossivel distinguir diferentes materiais.

Não só estamos à muito tempo sem as alianças devido a um erro grosseiro vosso na produção (que são um produto que, pela sua natureza, não faz sentido não ter para utilizar pelo menos nos primeiros meses depois do casamento) como se prevê ainda virmos a ficar mais tempo apenas devido a um novo erro na forma de reparação.

Exigimos ser compensados por todo este tempo perdido, pelo dano que nos está a causar não as utilizar (parece que estamos divorciados) e pelas inúmeras viagens que já tivemos de fazer à OroVivo para resolver este problema. Exigimos ainda a reparação ou nova produção o mais urgente possivel das alianças de modo a minimizar o dano causado
Data de ocorrência: 28 de agosto 2022
Fernando Fraga
28 de setembro 2022
Continuo a aguardar resposta. Ja deixei a alianca para reparacao ha 1 mes e nao tenho nehuma novidade