Oscar
Oscar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.6

Oscar - Cobrança indevida por serviço cancelado pelo técnico

Aguarda resposta
Maria Carlos Teixeira Marques
Maria Marques apresentou a reclamação
1 de abril 2024 (editada a 1 de abril 2024)
No dia 26/03, tinha um serviço de limpeza agendado para a minha morada (Lisboa), para as 10h. Às 09:30h, o técnico estava a dirigir-se para o local contratado e disse que precisava de mais indicações para chegar à minha casa (pediu-me o contacto, o que dei, e enviei o link do maps com a localização e 1 fotografia onde assinalava o caminho a percorrer - rua é pedonal. Dei também o contacto do meu namorado, que era quem o ia receber, uma vez que eu já não estava em casa). Depois do técnico ter sido muito mal educado comigo, não mostrando esforço nenhum para vir ao encontro da minha morada, dizia "não sei o que fazer", nisto, liga ao meu namorado, às 10h00 e diz que vai cancelar o serviço porque "não quer andar a pé e porque estava a chover". Ora, e não sabendo que tinha que ser eu a primeira a cancelar o serviço, até porque achava que o técnico já o tinha feito (eu estava a trabalhar, nao tinha como estar ao segundo no telefone), reparei que o técnico deixou que se passassem 15 minutos para cancelar o serviço e desonerar-se das suas responsabilidades, pese embora nunca tenha estado na morada agendada. Segundo a app que faz o controlo via gps do técnico, este esteve sempre a pelo menos 8 minutos do local, nunca tendo chegado efetivamente a aproximar-se da morada correta. Ora, depois de ter exposto toda esta situação, com provas, tanto da conversa com o técnico, como da conversa que estava a ter com o meu namorado em paralelo, o serviço de apoio ao cliente, ignorando tudo aquilo que havia dito, e tendo eles como controlar se de facto, o técnico se tinha dirigido ao local ou não, respondeu a dizer que o serviço tinha que ser cobrado pela metade (15€), porque alegadamente o técnico tinha estado no local à minha espera, durante 15 minutos, e eu é que nunca abri a porta. Quando isso é factualmente mentira.
Expliquei todo o enredo 5 x por email, e nem sequer se dignavam a responder aos factos elencados, mantendo sempre a mesma posição
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
Maria Carlos Teixeira Marques
Maria Marques está a aguardar resposta da marca