Oscar
Oscar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.7

Oscar - Trabalho mal efetuado, técnicos sem competências e material adequado e o oscar de nada se responsabiliza

Nélia Reis
Nélia Reis apresentou a reclamação
22 de dezembro 2023
No passado dia 7 de dezembro pedi uma limpeza de tapetes na minha sala. Eram 2 tapetes. O resultado foi péssimo, os tapetes ficaram completamente enxarcados, o que só demonstra que as máquinas usadas não eram as adequadas, e um deles ficou com uma mancha esverdeada num canto. No dia seguinte por acaso levantei a ponta de um dos tapetes e constatei que o chão (de madeira) estava completamente branco da humidade do tapete. Tive de tirar os tapetes da sala e levar para a garagem para secarem. Um dos tapetes tinha 10 Mtr2 o que foi tarefa bastante difícil. Estiveram 6 dias para secar o que demonstra bem o mau serviço prestado.
Contactei o apoio ao cliente do Oscar e para além de ser difícil obter resposta, quando responderam limitaram-se a dizer que tenho de contactar quem me prestou o serviço para ir retificar. Contestei pois não quero estas senhoras (Paola) novamente em minha casa e que não iam lá fazer nada pois os tapetes felizmente já estão secos, queria sim uma responsabilização de quem efetuou o trabalho, por parte do Oscar e devolução do dinheiro, pois não só o chão ficou em mal estado (enviei fotos que comprovavam isso) como por todo o transtorno o de ter de tirar os tapetes de casa e colocar na garagem a secar (felizmente tinha garagem, se não tivesse não sei como teria feito). Por isso deixo o meu alerta para se ter muito cuidado com esta aplicação do Oscar pois se tudo correr bem, ótimo, se as coisas correm mal não só demoram a responder ao vosso contacto como se descartam completamente e não resolvem qualquer problema. A meu ver não há qualquer critério de seleção, nem averiguação de competências por parte do Oscar. Qualquer um se deve poder inscrever para prestar serviços sem grande averiguação de competências e por isso é uma questão de sorte de quem nos calha, mas com uma certeza o Oscar nada faz se correr menos bem.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2023
Nélia Reis
Nélia Reis avaliou a marca
26 de fevereiro 2024

Apenas se limita a encontrar pessoas ou empresas para o trabalho pedido, mas não me perece que faça uma avaliação das competências de quem o vai efetuar e no caso de haver problemas desmarca-se da questão dizendo que se tem de tratar do assunto diretamente com quem o efetuou.

Exactamente isso. Qualquer um se pode candidatar a Oscar sem filtros de idoneidade e rigor profissional. Qualquer dia temos assaltantes a entrar casa dentro sem ninguém se responsabilizar. A minha limpeza doméstica profunda contratada foi um filme surreal. Para limpeza de tapetes aconselho a app Fixo, da Tranquilidade. Vêm buscar e entregar e contratam bons profissionais. Estou muito satisfeita. Boas Festas