Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Passe retido na máquina multibanco durante carregamento

Thomas Dias Reiter
Thomas Reiter apresentou a reclamação
2 de março 2024
No dia 28/02/2024 pelas 18.45h, na estação de Comboios de Corroios, tentei carregar o passe para o mês de março, utilizando a caixa multibanco da estação como já utilizei diversas vezes, e onde consta um placar grande a induzir as pessoas para carregar o passe na própria máquina, surgiu uma avaria da máquina e o meu passe ficou retido, saíndo um talão de erro na entrega do cartão, no momento fui a 3 colaboradores diferentes, nenhum soube ajudar e deram 3 informações completamente diferentes referindo que não é da autoridade deles. Uma senhora da fertagus me disse que eu tinha de comprar bilhetes enquanto não tiver o passe, (sou estudante em Setúbal, não vou gastar 16€ por dia em viagens), e todas as informações que me deram para ligar à Carris, TML, Transportes navegante etc.. respondiam me sempre que a autoria não era a deles e para eu tentar com outras empresas que não dão em nada. A senhora da bilheteira me disse para comprar um passe novo que custa 12€, não vou gastar 12€ sendo que o erro foi da maquina e não meu, preciso do passe com urgência.
Data de ocorrência: 1 de março 2024