Otovo Marca do Mês
Otovo Unipessoal, Lda
  • +47 21 65 65 10
  • Praça Alvalade 7 6d,
  • sol@otovo.pt

Otovo - Quero concorrer ao fundo ambiental e necessito da documentação, a empresa não fornece e não responde aos emails

Pedro Santos apresentou a reclamação
18 de outubro 2023
Apesar de os painéis solares terem sido instalados em 29 de setembro de 2023, até ao momento a empresa ainda não emitiu a fatura nem disponibilizou a documentação necessária para poder concorrer ao fundo ambiental. Nunca consegui contactar a empresa telefonicamente e a empresa não responde aos emails que enviei. Quero pagar a instalação e ter acesso à documentação para poder fazer a candidatura. Não é aceitável à ausência de resposta da empresa.
Necessito com urgência que entrem em contato comigo para pagar e fechar todo este processo.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2023
18 de outubro 2023
Obrigado pela mensagem Sr. Pedro Santos. Lamentamos o atraso na resposta e que a sua experiência tenha estado abaixo das suas expectativas. A informação foi partilhada internamente, mereceu a máxima atenção das nossas equipas. Até ao final do dia de hoje receberá um e-mail com todas as informações pedidas. Iremos usar a sua opinião para melhorar. Na Otovo mantemo-nos empenhados em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e todas as opiniões são fundamentais para nos ajudar.
19 de outubro 2023
Já me foi emitida a fatura infelizmente com o endereço errado.

Já solicitei por email a correção da morada da fatura de acordo com a morada que está no contrato e onde efetivamente foram instalados os paineis.

Para poder concorrer ao fundo ambiental fico a aguardar a emissão de nova fatura (com o endereço de entrega correcto) e a emissão do recibo (pois já efectuei o pagamento e enviei o comprovativo).
19 de outubro 2023
Agradecemos a sua mensagem Sr. Pedro Santos e lamentamos o lapso que ocorreu. É com agrado que informamos que a situação foi resolvida e sabemos que a nossa equipa já enviou os devidos documentos corretos. Agradecemos a compreensão pelo sucedido.
19 de outubro 2023
Agradeço a rápida resposta, no entanto o codigo postal da morada continua errado.

Recordo também que, no meu último email, já tinha enviado o comprovativo de pagamento, por isso estranho que no email que me enviaram solicitem o pagamento e o envio do comprovativo.

Como pagei para que a transferência fosse imediata, o dinheiro já está na vossa conta.

Fico a aguardar a correção da fatura e o envio do recibo. Obrigado.
19 de outubro 2023
Obrigado pela mensagem Sr. Pedro Santos. É com agrado que informamos que o e-mail já foi enviado com os devidos documentos corretos. A fatura será enviada assim que disponível num prazo de 2 a 3 dias úteis. A equipa Otovo agradece a sua compreensão pela situação.
19 de outubro 2023
Já me foi enviada a fatura e o recibo de pagamento. Agradeço a rapidez com que este assunto foi resolvido, depois de ter apresentado a reclamação.

Como recomendação sugiro que melhorem os canais de comunicação com os clientes no pós assinatura do contrato. Se a única forma de contacto (após assinatura do contrato) que disponibilizam para apoio ao cliente é o email, devem conseguir responder dentro de prazos razoáveis. Como devem compreender é bastante frustrante não conseguir entrar em contacto com a empresa e nem sequer saber se os nossos emails estão a ser recebidos.

Foi pena esta situação, pois a minha opinião da otovo era bastante positiva.
24 de outubro 2023
Agradecemos a partilha e a sua opinião, assim como a compreensão perante a situação. É com agrado que sabemos que a situação ficou resolvida. A Otovo agradece por ter tido em consideração todo o processo e não se ter baseado apenas no pós-venda, de qualquer forma estaremos atentos para que os nossos processos melhorem e possamos servir melhor os nossos clientes no futuro e é nisso que a equipa Otovo está empenhada.
Pedro Santos avaliou a marca
19 de outubro 2023

Apesar da dificuldade de comunicação com a empresa (no pós assinatura do contrato), o serviço prestado é de qualidade.