Registo de Domínios e Alojamento Web
OVH HOSTING26.7
OVH HOSTING Sistemas Informáticos Unipessoal Lda
  • Avenida Miguel Bombarda, 133-6ºA
  • suporte@ovh.pt

OVH HOSTING - Cobrança indevida de fatura - pagamento da fatura e não fornecimento de serviços

Hugo Filipe
Hugo Filipe apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
A OVH presta um serviço miserável para o cliente... e neste momento está com um modelo de cobranças de emissão de faturas indevidas e a obrigar os clientes a pagar estas faturas. Enviando a "divida" para um empresas de gestão de dívidas e ameaçar com processos legais pelo não pagamento das mesmas.

Eu adquiri um serviço de email pro à cerca de 2 anos e à mais de 1 ano que não utilizo este serviço, pelo que deixei de utilizar o mesmo e passei para outro prestador de serviço. O que acontece quando não se renova o serviço? O mesmo é suspenso e termina o contrato de 12 meses implementado.

Mas não, a OVH agora tem um sistema em que gera faturas para pagamento antes do término do serviços, não envia qualquer email a avisar que o serviço está prestes a chegar ao tempo de renovação e passando alguns dias do pagamento dessa fatura fantasma, eis que surge um email:

"Estimado/a Cliente,

Apesar das nossas notificações anteriores, não constatámos nenhum pagamento da sua parte relativamente à fatura PT5xx0, no montante de xx.xx €.
Relembramos que pode consultar a fatura ao clicar neste link: https://www.ovh.pt/xxxxxxx

Para regularizar a sua situação, dispõe de um prazo suplementar de oito (8) dias para proceder ao pagamento da fatura acima mencionada.
Para esse efeito, clique na seguinte ligação:

Na ausência de pagamento no prazo indicado, a sua fatura será transmitida à nossa empresa de cobrança Intrum.
Esta última será responsável por tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação de forma amigável.

Em caso de insucesso, a Intrum efetuará as diligências necessárias à cobrança judicial deste crédito.
Chamamos a atenção para o facto de que, em caso de condenação, todos os custos relativos a estas diligências serão suportados por si e acrescidos ao montante inicialmente solicitado."

Agora reparem, não ativei a renovação automática deste serviço, não tenho qualquer meio de pagamento associado à conta (cartão de crédito, PayPal, outro) e a forma que encontraram foi ativar o pagamento automático e gerar uma fatura de forma a contrair uma divida.

Após algumas trocas de emails a explicar que me estavam a querer cobrar um serviço que não utilizo e que nem sequer queria renovar, o assistente referiu que não podia fazer nada, pois deveria ter cancelado antes (quando não recebi nenhuma comunicação de renovação) e que a divida já estava a ser gerida pelos parceiros deles e que podia tratar das diligências com esses mesmos parceiros.

O melhor vem agora...paguei o serviço, que estamos a falar de um valor baixo de cerca de 30€... e agora nem sequer me querem dar o serviço. O mesmo como não foi pago, foi cancelado, gerada uma divida, a divida foi paga, mas agora o serviço fica cancelado...um serviço que teria a duração de 12 meses....

É inacreditável que uma empresa como a OVH tenho de implementar processos Shady para poder gerar faturas e pagamentos e ainda para mais não prestar os devidos serviços.

Neste momento faço esta reclamação pela forma de atuação desta empresa e do serviço miserável ao cliente que prestam...sempre foram péssimos no atendimento ao cliente, mas neste momento estão a passar para outro nível.

Fui obrigado a pagar um serviço que não queria e agora nem o serviço me querem prestar. Peço a devolução do valor pago indevidamente a esta empresa.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024