Registo de Domínios e Alojamento Web

Aguarda resposta
Filipe Silva apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
Boa noite.

Faz um ano em Janeiro que adquiri um serviço VPS OVH.

No entanto comecei a receber emails cada vez mais ameaçadores para pagar, visto que era uma subscrição anual a contrato, no qual estava bem escondido e fui obrigado a pagar 384.44 € . Nota: com IVA.

Na altura recebi uma notificação do valor, mas sem o IVA e tinha decidido continuar: 384.44 € -23% de IVA em Portugal .

Adicionei um cartão MBWay à conta para esse valor de cerca de 312.55€ (e um pouco mais) e pensei, na minha ignorância estar resolvido.

Quando me apercebi que chegava quase aos 400€ (não faço ainda hoje ideia como chegou a esse valor irrisório), decidi não continuar. mas espera. Tinham renovado o contrato à cerca de uma semana!

Contactei-os via ticket, disse que não tinha utilidade para o serviço (já tinha outro), a perguntar sobre a situação.

Não tenho mais utilidade nenhuma, para a VPS e nesta altura financeira da minha vida foi uma bomba, no qual também não tiveram sensibilidade.

Basicamente obrigaram-me a pagar para mais um ano! Não foram nada razoáveis e dúvido das suas práticas perante as normas da União Europeia.

Fui ler os termos e condições e o contrato que julgo nunca ter tido em minha posse, e, abri um ticket com a Deco Proteste.

No fim fui da jornada, antes do pagamento, fui ameaçado por email para cobrança judicial pela Intrum.

Não me ajudaram em nada a resolver a situação, nem fazer um desconto ao valor, nem tiveram sensibilidade para fazer o anulamento da anualidade, do serviço que tinha deixado de usar aos meses.

São um negócio que se tornou cada vez mais medíocre conforme o tempo foi passando, e o dinheiro a cair.

Tinha mais um ano? E depois? Eliminei o serviço sem pensar duas vezes (VPS). Não precisava dele! E não quero, nem aconselho contratações em serviços OVH.

Por norma, numa empresa normal, quando não há crédito, o serviço dá -se por terminado. No entanto deitei quase 400€ ao lixo PARA NADA, por ter levado uma semana, aparentemente, a clicar no botão de "cancelar subscrição".

Espero resposta da deco, são intransparências que não acho normal, a não ser que a OVH queira ser razoável, que dúvido.

Uma pessoa sai de um trabalho para iniciar a sua nova jornada de freelancer, em modo poupanças e leva com uma bomba destas.

Resumindo, paguei 384.44 € por um serviço, no qual fui forçado, e como não precisava dele e fiquei desconfiado das suas práticas, apaguei-o definitivamente (agora tenho 0 serviços online na OVH). E é esse dinheiro que posso nunca mais voltar a vê-lo à frente.

Por não clicar num botão no espaço de uma semana! Nem me foi indicada essa parte com tantos emails, apenas a alertar para PAGAR constantemente.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024
29 de fevereiro 2024
Nota-se que não querem saber do consumidor final pela falta de resposta.

Cada vez mais recomendo "menos" serviços OVH em Portugal com a "ptservidor" a oferecer serviços incríveis, e com suporte para tudo e mais alguma coisa sem pagar extra.

A OVH cobra por tudo! Mais vale ter o cpanel com backups diários que uma VPS com suporte inexistente, e a opçao é: pagar por backups diários.

E mandam-me mensagem para pagar sem IVA??

Uma tristeza.

Aliás, em Portugal, fujam da OVH! Ao início parece muito barato, mas depois são meios que "trafulhafos", aumentando o preço sem nenhuma transparência, ou entender o porquê, e ficam com menos 400€ na conta como eu, de forma irrisória.

Aliás apaguei a VPS, mas fui obrigado a pagar essa soma irrisória.

Tenho uma hospedagem incrível a um baixo preço, sem as latências para Portugal da OVH + o desconto por pertencer à comunidade Marco Gouveia.

Simplesmente vergonhoso no que a OVH se tornou.

Para qualquer hospedagem em Portugal, recomendo a Ptservidor e nunca mais na vida voltaria a contratar a OVH.

Sou perito em gestão de VPS/ servidores/ sites e esta é a minha palavra final.

Portugueses?
Ptservidor.pt

Pode parecer um pouco mais caro ao início, mas têm um excelente suporte e não vos passam a perna no final do ano.

Aprovados por Março Gouveia, o guru n#1 em marketing Digital em Portugal.

Acho que está na altura de fazer um artigo SEO sobre a OVH...
Filipe Silva
Filipe Silva está a aguardar resolução da marca