Tecnologia, Acessórios e Gadgets
  • clientes@oyochip.pt

Oyoship - Empresa fraude

João Miguel Lopes Moreira
João Moreira apresentou a reclamação
6 de junho 2018 (editada a 10 de junho 2018)

Realizei encomenda de um produto, mas não paguei. Mais tarde, encontrei outra loja com o mesmo produto e com mais produtos do meu interesse, pelo que compensa adquirir mais que um produto e poupar nos portes de envio.

Cancelei a encomenda por resposta ao e-mail da encomenda.

Agora recebi um SMS a informar que terei que pagar 25 euros caso não pague a encomenda.

Fortes indícios de empresa fraude:

1. O e-mail recebido com detalhes da encomenda não contém identificação da empresa (nome, sede, NIF).
2. O envio sem seguro ou tracking não implica que seja enviado sem zelo.
3. Cobrar taxa de 25 euros (conforme anexo) por não concretizar pagamento de encomenda é ilegal (ou prática comercial duvidosa). A falta de pagamento devia cancelar a automaticamente a encomenda.

Cumprimento.

Data de ocorrência: 6 de junho 2018
Oyochip
7 de junho 2018
Bom Dia,

Consulte os termos & condições. Lá indica que o cliente pode encomendar aceitando os termos, e tem a obrigação de cancelar caso não pretenda. O abandono no prazo estipulado nos termos & condições, requer o pagamento do valor indicado isto porque fica tudo reservado para si. Excepto se você enviar um e-mail ou ligar para o nosso apoio ao cliente e indicar que pretende cancelar.

A fatura é sempre emitida com os 25 + iva após o termino do período, isto porque o cliente tem sempre possibilidade de cancelar a encomenda dentro do prazo.

Esta situação ficará encerrada da nossa parte, visto estar tudo esclarecido nos termos e condições.

Lamentamos o incomodo causado, contudo está tudo explicito antes de fazer de fazer qualquer compra,

EquipaOYOSHIP Portugal
João Moreira
7 de junho 2018
Não existe contrato. Pata haver contrato ou aceitação de condições, seria necessário que ambas as partes estejam identificadas. Já procurei e não encontro a v/ identificação (nome, objeto, NIF/NIPC).
João Moreira
9 de junho 2018
A "empresa" não responde ao e-mail enviado para cliente@oyoship.pt, tem de ser o e-mail que consta nas condições, tipo @oyoempresas.pt, o que não faz sentido pois os dados da encomenda não informam para não responder ao e-mail, ou devia ser tipo noreply@, o que demonstra que tal loja é uma trabalheira encomendar, mais a agonia dos SMS…
Oyochip
13 de junho 2018
Caro cliente,

Mais uma vez, solicitamos leia atentamente os termos e condições que vai encontrar a resposta que pretende.

Da nossa parte termina aqui esta reclamação visto não haver qualquer fundamento para a mesma, e estar tudo esclarecido nos termos e condições. Inclusive, nome, nif e morada fiscal da nossa empresa.

Antes de comprar, leia os mesmo.

Obrigado,
Dep. legal rede de lojas OYO Portugal
João Miguel Lopes Moreira
João Moreira avaliou a marca
17 de dezembro 2018

Encomenda não paga não devia validar, devia anular a encomenda. Prática comercial anormal! Troca e-mails, um para encomendar, outro para anular…

A empresa tem razão em pedir-lhe 25€, não leu os termos e condições da empresa? Repare na Cláusula 3.

A cláusula 3 não se aplica. Qual fatura emitida?