Tecnologia, Acessórios e Gadgets
Oyochip70.3
  • Rua da Igreja 380
    Vila Chã, Porto
  • clientes@oyochip.pt

OYOSHIP - Encomenda paga e nunca recebida: Não é nada connosco!

Joao de Carvalho
Joao Carvalho apresentou a reclamação
8 de maio 2018

No passado dia 5/3/2018 efetuei uma encomenda de um cartão de memória à Oyoship. Foi a minha primeira compra nesta empresa, e serviu de cartão de visita para os seus serviços.
Aguardei uma semana e a encomenda nunca chegou. Na primeira tentativa de contacto telefónico antendia uma gravação que informava que aquele número (único nº de contacto da oyoship) se destinava apenas a compras. Reclamações só por e-mail. Fiquei logo com uma estranha impressão de que alguma coisa não estava bem. Ainda assim prossegui com a chamada e até comentei com quem me atendeu que a imagem para a empresa não era positiva. E onde parava a minha encomenda? Responderam-me que iam verificar e que depois entravam em contacto comigo. Esperei um dois, três dias e nada. Voltei a ligar e desta vez informaram-me que o produto já tinha sido enviado, mas que aguardasse mais uns dias pois poderia ter havido atraso nos correios. Aguardei. Nada de chegar a encomenda. Liguei novamente passado uns dias e do número já não e atenderam. Tentei então o contacto pelo chat. Responderam-me que a encomenda foi enviada e que se eu não recebi que "deveria ir reclamar aos correios". "E que para a próxima não escolhesse o método mais barato (CTT)". Uma resposta à altura de quem não mandou encomenda nenhuma. Pedi a fatura e enviaram-me uma cópia, que anexo aqui, com data do próprio dia, indicando uma cláusula que iliba a empresa e os CTT de qualquer responsabilidade se o cliente escolher o envio sem registo nem "traking", como indicaram, algo que evidentemente não está visível ao cliente no momento da compra na loja online. Desta forma parece mesmo ser possível não enviar nada, receber o dinheiro dos clientes e lavar daí as mãos de responsabilidades. Oyoship obrigado mas nunca mais. Fica o alerta aos compradores incautos do que os pode esperar neste comerciante online.

Data de ocorrência: 8 de maio 2018
Oyochip
8 de maio 2018
Caro cliente , a sua encomenda foi enviada seguindo o que solicitou, envio sem traking cujo ao comprar aparece explicitamente " Sem traking nem seguro de envio". Contudo nos termos e condições é explicado que caso escolha este método de envio tanto a Oyoship como os CTT não conseguem seguir a encomenda ném assegurar a perda da mesma.
E sim, aceitou os termos e condições cujo estava lá escrito. Por apenas +3€ tinha o traking e seguro da mesma pelos CTT Expresso.

Lamentamos o sucedido porém está fora da nossa alçada.

Até breve,
Direcção de Clientes