Packlink Shipping, S.L.

Packlink - Roubo

Ines boto
Ines boto apresentou a reclamação
21 de novembro 2022
Guia número: 09719767027222B

Bom dia
Fiz o pagamento do envio de 2 encomendas no dia 30 de Outubro. Recebi um email a confirmar a recolha para o dia seguinte (31 de Outubro). No dia seguinte esperei todo dia em casa e nada. Aguardei, enviei um email e foi me dito virem dia 2 aseguir ao feriado. Esperei e o estafeta apareceu ao fim do dia mas dentro do horário estabelecido. O estafeta foi extremamente arrogante. Não dei importância, no entanto as caixas (conforme comprovado por fotografias em anexo) saiu de minha casa em PERFEITAS condições e sem risco de qualquer dano. Tudo bem acondicionado, impossível alguma coisa ali se danificar á posterior. Esperei os dias estabelecidos de previsão de entrega, e no dia 7 foi me entregue apenas 1 encomenda, essa em perfeitas condições. Sem nenhuma informação da outra no mesmo dia 7, telefonei para a DPD e para a Packlink a questionar o porquê da outra encomenda não ter sido entregue nem ter um numero de seguimento, e para meu espanto recebo um email a dizer que a encomenda estava em armazém danificada. Ou seja, saiu da minha casa em perfeito estado e chegou a armazém danificada no mesmo dia? E ainda, deixam passar 5 dias sem uma justificação e só me dizem que está danificada porque eu perguntei? No entanto, em emails trocados com um trabalhador da Packlink foi me questionado se queria a devolução da encomenda ou o envio da mesma após acondicionarem as coisas. A minha resposta foi o seguimento urgente uma vez que na encomenda estavam inclusos bens alimentícios de curto prazo de validade. Foi me dito que estava danificado um balde de 5L de pickles (quase impossível pois era uma embalagem extremamente rija que custava abrir). Hoje já eu na alemanha e por sinal fui eu que recebi a caixa fiquei extremamente desiludida. Tudo estragado, danificado em condições péssimas, e em falta estão varios artigos entre eles: 2 garrafas de licor Beirão, 1 garrafa de vinho do Porto Sport Lisboa e Benfica, 1 embalagem 5L pickles, 1 embalagem 5L de tremoços, 2 garrafas de Azeite Oliveira da Serra (entre outros). Mais acrescento que toda a medicação contida na caixa (não sujeita a receita médica) veio estragada bem como tudo o resto! Acrescento também a observação de que após analisar bem tudo o que me chegou não há qualquer cheiro de bebidas, ou seja, impossível ter se partido sem deixar nenhum cheiro, e mais a mais não fui notificada das mesmas se terem quebrado. Apenas um Item me foi dito estar quebrado e nem mesmo esse foi acondicionado e devolvido. E ainda para mais, a caixa tinha um grande buraco feito em cima conforme fotos em anexo, e não terá sido para acondicionamento da encomenda, pois ela também terá sido aberta como foi necessário para verem a suposta causa "do suposto dano". Posto isto e devido a todo o mau serviço desde inicio, julgo ter sido um furto de muito mau gosto na qual aguardo a resolução da situação. Todos os itens constados na encomenda estão presentes na fatura do Recheio Portugal. E ainda assim, independentemente de algum artigo estar danificado não dei autorização a ninguém de se desfazer dos mesmos nem me foi dada qualquer prova do sucedido nem notificada terei sido de tudo, e quando fui de alguma coisa foi por minha insistência. Ou seja o que supostamente foi partido eu nunca vi, nem fui notificada, nem nada sei. Sei que estou extremamente desiludida.
Aguardo solução
Inês Boto

A DPD diz que a responsabilidade é da packlink onde paguei e onde a encomenda estive as suas primeiras horas. O caso esta entregue ao meu advogado
Data de ocorrência: 2 de novembro 2022