• Pct. das Fábricas, Nº2 - 2ºA, Outorela
    2790-064 Carnaxide
  • geral@visaodotempo.pt

Pandora - Atendimento não realizado

Sandra costa
Sandra costa apresentou a reclamação
10 de janeiro 2021
No passado dia 8 de Janeiro dirigi me ao centro comercial 8°Avenida à loja Pandora para fazer uma troca de uma peça comprada na mesma. Fui acompanhada com uma irmã. Retiramos uma senha n°99 por volta das 21:35h e aguardamos a nossa vez. Éramos a seguir, enquanto a funcionária atendia descontraidamente um casal. Às 22.04h a funcionária dirige se a nós e informa que já não nos iria atender. A nossa reacção foi incrédula ao que nos estava a dizer pois estivemos ali meia hora em pé à espera. . Questionamos a funcionária que tínhamos uma senha tirada meia hora antes e que aquela abordagem não faria sentido. A funcionária somente respondeu que eram novas regras da empresa Pandora impostas a seguir ao Natal, e que havia um papel afixado a informar ao cliente. Verificamos que havia um papel nada visível e que não especifica nada este tipo de cenários. . Expliquei à funcionária que era somente trocar um fecho por outro e que demoraria nem cinco minutos, que seria uma oferta para a minha irmã que ia para o estrangeiro no dia a seguir. A funcionária disse que não podia fazer nada. Questionei se tinha alguma gerente, supervisora ou algum contato de chefia que pudesse ligar e reportar a situação, a funcionária disse não. Pedimos o livro de te reclamações, disse que não Podia dar pois passava da hora do fecho e a empresa não o permite.
Tentamos dar conta do nosso descontentamento à funcionária o sentido que se nos tivesse avisado que não nos iria atender as 21.55h pelo menos teriamos tido a oportunidade de escrever no livro. A funcionária diz que lamenta mas não pode fazer nada. Sou vendedora de uma marca de prestígio e todo este cenário seria inadmissível. Envergonho me da forma de como esta vendedora desempenhou o seu trabalho, não tendo a capacidade de gerir tempo e atendimento a clientes (sendo somente dois clientes) . Fomos tratadas sem o mínimo de respeito nem dignidade, utilizando sempre o nome da Pandora para justificar as atitudes para com a cliente. Custa me acreditar que a marca Pandora se reveja numa cena destas.. Entretanto os seguranças do shopping dirigiram se a nós aos quais reportamos toda a situação , nada adiantou pois estes apesar de compreenderem não podiam agir.. vou somente voltar aquela loja para fazer pelo menos uma reclamação no livro do que se passou e às regras impostas pela marca, e pedir a devolução do dinheiro da peça. Melhores cumprimentos, Sandra Costa.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2021
Pandora
Bom dia Exma. Sra. Sandra Costa

Agradecemos a queixa aqui apresentada e que mereceu toda a nossa atenção.

Lamentamos pela situação reportada, contudo e nos tempos atípicos que vivemos devido à pandemia, as lojas e/ou empresas foram obrigadas a adaptar-se e a cumprir escrupulosamente com as normas impostas, quer sejam pelas entidades de saúde, autoridades competentes ou normas dos espaços comerciais onde se integram, sob aplicação de avultadas coimas associadas ao incumprimento das mesmas.
Assim sendo, e porque, o encerramento de todos os estabelecimentos, bem como a saída de todos os colaboradores da Loja devem acontecer obrigatoriamente às 22h, pelo que, foi determinado, tal como consta no distico afixado em loja, que:
"Por imposição do Decreto-Lei 99/2020, que obriga o encerramento deste estabelecimento comercial as 22h00, só poderemos proceder ao atendimento dos clientes que estão em fila, mesmo com senha, até ao horário indicado.
O incumprimento, implica coima."
Desta forma, e apesar de ter retirado a sua senha antes das 22h, lamentavelmente, e por imposição legal, o atendimento já não poderia ser realizado.
Pelo exposto, resta-nos lamentar a sua insatisfação mas assegurar que todos os procedimentos da loja foram cumpridos atendendo ao regime vigente.

Gratos pela atenção
Cumprimentos
VISÃO DO TEMPO, S.A.
19 de janeiro 2021
Como resposta a vossa resolução, passo a dizer que a maioria das lojas daquele shopping teriam clientes ainda lá dentro após as 22 e nenhum foi posto cá fora, simplesmente fecharam a porta e respeitosamente terminaram o atendimento a quem lá estava. Passo também a referir que o aparelho teria que ser retirado a partir do momento que a funcionária tivesse noção que não iria atender mais ninguém, e passo a dizer que até à hora que ali estivemos 10.30, o aparelho esteve sempre ali a funcionária nunca o retirou. Será pois a única loja de qualquer tipo de comércio que expulsa o seu cliente depois de tirar uma senha.
A minha reclamação teria pois quer ser pública precisamente devido ao contexto de pandemia que se vive atualmente, em que os funcionários de uma loja terao que agir de uma forma diferente e tentar gerir as situações e respeitar e tratar os seus clientes com o mínimo de dignidade. se a senha fosse tirada uma hora antes das 22h iriam ter o mesmo procedimento... Muita falta de Ética e formação. Uma funcionária que deixa passar uns minutos das 22h e informa o seu clientei que não o irá atender? Aproveitando essa situação para nos negar o livro de reclamações.
Passo também a dizer que o dístico teria que estar em frente ao cliente junto ao aparelho das senhas como é obvio...
Contra fatos não há argumentos, e realmente a exposição que a marca PANDORA me faz demonstra isso mesmo. É lamentável que uma marca como a PANDORA tenha formado e imposto estas regras aos seus funcionários, principalmente nos tempos difíceis que todos estamos a ter.
Irei concerteza voltar à loja quando for possível expor toda esta situação no livro de reclamações, só espero é que não me seja negado.
Sem outro assunto
Sandra Costa.
19 de janeiro 2021
As entidades competentes é que me irão elucidar se de facto uma marca se poderá aproveitar de uma situação pandemica como a que estamos a viver para justificar este tipo de procedimentos.
Sandra Costa.
Sandra costa
Sandra costa avaliou a marca
21 de setembro 2021

A marca demonstrou a falta de ética profissional que tem ao vender os seus artigos , assim como a total falta de respeito e consideração para com o cliente.