43.0
PANINI ESPAÑA SA
  • (VASP - Distribuidora de Publicações)
    Quinta do Grajal-Venda Seca
    2739-511 Agualva-Cacém
  • info@paniniportugal.com

Panini - Cromos da caderneta do Mundial de 2006 com defeito

Ricardo Miguel da Cunha Airosa Sá
Ricardo Sá apresentou a reclamação
16 de setembro 2014

Boa Tarde, venho por este meio demonstrar o meu desagrado por uma empresa que prezo muito e também onde já gastei bastante dinheiro em coleções, mas passa-se o seguinte:

- Tenho desde 1990 que foi a minha primeira coleção todas as cadernetas de mundiais e europeus da panini e um destes dias quando a ia digitalizar deparei-me com algo que me deixou desolado, a minha coleção do Mundial de 2006 da panini está completamente estragada, tem inúmeros cromos que perderam a pigmentação e estão a ficar brancos, pequenas particulas sairam do cromo, tornando-o aos poucos branco perdendo a tinta.

Posso provar enviando o scan de alguns cromos para verem o estado destes.
NOTA: As cadernetas estão arquivadas todas em pastas para não se estragarem e esta foi a unica que se estragou desde a coleção de 1990.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 16 de setembro 2014
19 de setembro 2014
A minha proposta e que considero justa é enviar a minha caderneta completa com os cromos com defeito para a PANINI Portugal, dado não ter culpa nenhuma do sucedido e a PANINI enviar-me um caderneta nova com cromos por colar novos sem defeito do Mundial de 2006.
22 de setembro 2014
Eu quero reportar uma situação ocorrida hoje após não obter ainda qualquer resposta da Panini em relação aos cromos com defeito que já aqui expus.

Por volta das 14h07m do dia 22/09 telefonei para o apoio ao cliente da Panini Portugal ao qual me atendeu uma senhora. Ela não se identificou e após explicar todo o meu desagrado perante uma coleção da Panini em que os cromos se estão a desfazer, esta respondeu-me da seguinte forma:
Num tom arrogante, mal educado e leviano disse a alto e bom som que as minhas queixas feitas por email, inclusivé as queixas feitas no Portal da Queixa são insignificantes, não tendo qualquer valor para a Panini.

Queria apenas deixar aqui o testemunho da forma como a Panini Portugal trata os clientes que por sua vez compram de boa fé, coleções que alimentam familias nas quais esta senhora está incluida e outras que trabalham na empresa Panini Portugal.

Para eles o cliente nunca tem razão, todas as coleções que são vendidas não têm qualquer defeito e a culpa é do cliente.

NOTA: Segundo esta senhora, o meu email ainda está a ser analisado, o que é estranho, pois há uns tempos atrás tinha-lhes enviado outro a pedir informações sobre a compra de outras coleções e este foi respondido em 2 dias.

Fica ao critério de cada um interpretar esta entidade que tem como nome Panini...