46.6
2 Maballa 84.6
3 Gonzalli.com 79.7
Paprika Clothes Shop46.6
Important Feeling, Lda.

Paprika Clothes Shop - Não me restituiram o dinheiro de uns vestidos que devolvi

Raquel Faria
Raquel Faria apresentou a reclamação
19 de junho 2023
Comprei quatro vestidos online na Paprika Clothes Shop (Important Feeling, Lda.) que me custaram 119.6€. A compra foi feita através do Instagram, meio pelo qual sempre comuniquei com a loja, e paga por MB Way. No dia 26 de Maio de 2023 recebi os vestidos em casa; dois não me serviam e os outros dois não me ficavam bem. Contactei a loja a dizer que ia devolver os vestidos e que pretendia que me fosse feita a devolução do dinheiro.

No dia 2 de Junho fui contactada pela dona, Inês Silva Andrade, através do Instagram a acusar a recepção dos vestidos e a perguntar o que eu queria fazer. Confirmei que queria a devolução do dinheiro. Pediu-me os dados para devolução. Dei o meu número de telefone, associado à conta MB Way de onde tinha feito parte do pagamento (foram feitos dois pagamentos, porque acrescentei dois vestidos à encomenda original).

No dia 5 de Junho, contactei de novo a marca pois ainda não tinha recebido a devolução do dinheiro. A senhora respondeu-me o seguinte, e passo a citar: "Quanto à devolução, dentro do prazo legal estipulado para estas questões, será feita a devolução do valor dos artigos devolvidos."

Ora no que respeita as compras online, "o vendedor tem 14 dias para restituir os montantes. Caso não o faça, fica obrigado a devolver o dobro, no prazo de 15 dias úteis, e o consumidor pode ter direito a indemnização por danos patrimoniais e não-patrimoniais."

Uma vez que já passaram 17 dias e ainda não me foram restituídos os 119,06€, aguardo a transferência 238.12€ que me são legalmente devidos.

Importa ainda dizer que não me foi enviada nenhuma factura da compra.
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
11 de julho 2023
Exma. Senhora.

Após o exposto supra creio que não só temos, como devemos, exercer o nosso direito de resposta e versão dos acontecimentos.

Tendo a sua devolução sendo aceite nas nossas instalações dia 2, o prazo dos 14 dias ( dias esses administrativos uma vez que não exercemos atividade nem aos fins de semana nem aos feriados) terminaria dia 23.

A sua devolução foi efectuada dia 20, no valor respeitante aos 3 artigos que nos fez chegar, não incluindo o valor dos portes de envio (condição explícita nos nossos termos e condições).

Quanto ao não recebimento de fatura, creio que terá descartado sem dar fé juntamente com a embalagem de envio e saqueta de guia de transporte mas em momento algum nos solicitou uma 2ª via, que seria imediatamente enviada. Até porque esta não era nem a primeira, nem a segunda compra que nos fazia e tudo correu pelo melhor tenho tido da sua parte sempre o melhor feedback possível.

Termino apenas ressalvando que a Paprika, gerida orgulhosamente por mim, é uma empresa séria que preza por cumprir a legalidade e a maior satisfação possível dos nossos clientes.

Lamentamos ainda que antes de todas estas exposições públicas e tentativas de denegrir o nosso trabalho, não tenha entrado em contato connosco a questionar o motivo da demora na devolução (que ressalvo uma vez mais, foi feita no prazo legal indicado).

Desta forma, cremos que o assunto se dá como extinto.

Qualquer questão adicional estaremos ao dispor.

Grata
Inês Andrade
Sócia-Gerente
Gerência,
8 de agosto 2023
Lamentamos que mesmo após devolução e até mesmo tentativa de contato direto para melhor resolução de qualquer questão pendente, a Srª Raquel continue a não querer encerrar este assunto.

Contudo, reiteramos que estamos ao dispor caso surja alguma dúvida adicional.

Grata