• 213420923

Papua - Não fazem devolução do valor

Maria Abreu
Maria Abreu apresentou a reclamação
27 de junho 2023
Fiz a compra de dois bikinis que chegaram dia 24 de Maio que precisei de devolver porque não me serviam.
Encomendas #2364 e #2353. Fiz o pedido de devolução no site mas havendo a possibilidade de fazer a devolução na loja, tal como me foi dito por whatsapp e mensagens do instagram, entreguei os dois bikinis no sabado dia 03/06. A senhora que os recebeu na loja disse-me que não podia fazer a devolução do valor mas que deixaria uma nota na fatura a confirmar a recepção e que bastava enviar um email com o IBAN que me devolveriam o valor.
Entretanto enviei emails, mensagens de instragram, de whatsapp e nem uma resposta!!!
Na semana passada telefonei para a loja do Principe Real (onde entreguei os bikinis) e disseram-me que estavam em contacto com o departamento de devoluções e que iriam proceder nessa semana à devolução do valor.
Entretanto não recebi nada e liguei hoje novamente. Dizem que ainda não conseguiram falar com o departamento de devoluções e que terei de aguardar por uma resposta...

Passaram 24 dias desde a devolução dos bikinis e não recebi qualquer valor.

Gostaria de alertar os futuros clientes para o amadorismo desta marca. Não é normal nem legal comprometerem-se no site a fazer a devolução do valor caso haja a devolução das peças em 15 dias e não haver sequer um contacto. Se eu não estivesse a fazer de tudo para receber a devolução do valor provavelmente recebiam os bikinis e não me davam sequer uma resposta.

"O vendedor tem 14 dias para o reembolsar, a contar da data em que é informado da sua decisão de anular a compra, mas pode atrasar o reembolso se não tiver recebido os bens de volta ou uma prova do respetivo envio." Segundo a legislação europeia a loja devia ter restituido o valor, tendo em conta que recebeu os bens dentro do prazo, em boas condições e fiz prova da respectiva restituição por email e por whatsapp.

Exijo a restituição do valor pago imediatamente!!!!!!!
Data de ocorrência: 27 de junho 2023