Brinquedos e Jogos Educativos

Partimpim - Troca fantasia carnaval

Patricia Ribeiro
Patricia Ribeiro apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2024
No dia 8 de fevereiro, por volta das 20h 40, dirigi-me à loja partimpim do marshopping para comprar a fantasia de Piloto de avião de combate para o meu filho de 8 anos.
Como o menino mede de 140cm e o fato 8-10 indicava 140cm comprei o tamanho 8-10.
Ao chegar a casa, 20 minutos depois, o menino experimentou o fato e percebemos que não lhe servia. Dirigi-me novamente à loja por volta das 21h40 e pedi para trocar o fato pelo tamanha acima. A funcionária que se encontrava no atendimento respondeu-me prontamente que não efetuavam trocas nem devoluções e que essa informação estava afixada na parede (papel A4 numa parte muito superior ao ângulo de visão dos clientes no momento do pagamento) e no talão de compra.
Expliquei à funcionária, que não mencionou no momento da compra que não efetuavam trocas, que tinha estado na loja com ela à cerca de 1h atrás e que apenas pedia para trocar o fato dado que o menino não ia conseguir vestir a roupa de carnaval (sendo que o fato custou 36.30€) ficando o fato novo inutilizado.
A funcionária continuou a indicar que era a política da empresa não efetuar devoluções e como tal não poderia fazer nada em relação ao meu pedido.
Tentei sensibilizar a senhora que existem situações e situações e que apesar de ser uma regra da política da empresa poderiam ser sensíveis à situação dado que devidamente justificadas podem sempre ocorrer exceções à regra. A funcionária manteve a posição intolerante em relação ao tema dizendo apenas que compreendia o meu descontentamento mas não podia fazer nada relativamente ao assunto.
Dada a inflexibilidade da funcionária relativamente ao meu pedido que apenas consistia na troca de tamanho de um artigo comprado 1h antes pedi o livro de reclamações e registei o meu descontentamento no mesmo.
Estou a expor, também, por este meio a situação para que a empresa partimpim nos posso indicar o motivo de tal inflexibilidade em relação a uma troca completamente justificada. O menino estava comigo na loja no momento do pedido da troca completamente triste por não ter fantasia de carnaval para o dia seguinte. Julgo que se todos tivermos um ponto de sensibilidade conseguimos compreender que apesar de ser política da empresa não efetuar trocas nem devoluções, esta troca poderia ter ocorrido sem prejuízo para a partimpim fazendo, no final do dia, uma criança feliz.
Apelo para que em situações idênticas no futuro os funcionários e a própria empresa posam analisar o pedido e adotar uma postura mais ajustada ao mesmo, não se limitando apenas a seguir as regras sem analisar se existe razoabilidade nas causas apresentadas para os pedidos dos clientes .
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2024
Patricia Ribeiro
Patricia Ribeiro avaliou a marca
22 de março 2024

Lamentavelmente esta marca não tem qualquer tipo de atenção com os seus clientes. Apesar de terem produtos engraçados a mim não me vendem mais nada. Uma empresa tem de ser honesta e respeitar os seus clientes. Independentemente das regras acho que cada situação deve ser avaliada e ponderada antes de se tomar decisões.