Catering, Eventos e Festas
  • Rua Abranches Ferrao, 4D
  • master@partyland.pt

Party Land - Devolução não feita de botija de hélio com defeito

cintia carvalho
cintia carvalho apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
No dia 23/07/2020 comprei uma botija de helio da ballon time, compacta, que quando a abri so deitou helio durante 2 minutos, quando uma botija de helio da ballon time pequena tem 15 minutos de helio. Falei com a Partyland de lisboa, nas laranjeiras, onde a comprei, e por telefone, no dia 25/08/2020, reportei essa situação com a botija.O funcionário da loja, que atendeu essa minha chamada chama se (*), que telefonou ao seu patrão a reportar a mesma situação . O patrão disse a esse funcionário que eu podia ir la trocar ou devolver a botija.O colega dele, (**) que também trabalha nessa loja, esteve presente nesse dia na loja e foi testemunha , desde do telefonema, a troca da botija.Nesse mesmo dia do telefonema, fui a loja devolver a botija, mas depois de estar uma hora na loja a pensar o que iria fazer, e de perguntar se ja tinha havido queixas deste tipo em relação a esta botija, decidi trocar a botija. No entanto, o funcionário (*), a frente do colega (**), que testemunhou tudo e esteve la presente durante todo o tempo que estive na loja, disse me que se a botija que estava a levar também tivesse o mesmo defeito, que o patrão dele tinha dito que faria a devolucao da mesma. No dia 10/09/2020, fui utilizar a botija trocada, e mal abri a caixa a botija começou a jorrar helio. Fechei a botija, e abri a outra vez pra utiliza la, onde ela so deitou helio por 1 minuto, 1 minuto e meio no máximo. No dia seguinte, telefonei a loja a reportar essa situação a loja, onde quem atendeu foi esse (**), que esteve no dia da troca da botija.Telefonou ao patrão que desta vez disse que não haveria troca nem devolução nenhuma. Perguntei lhe quando o chefe dele estaria na loja, e ele disse que so na segunda-feira (14/09/2020), pra mostrar o talão que o funcionário escreveu e assinou seu nome, que comprovava que ele disse que faria a devolucao da botija e porque tinha voltado com a sua palavra atras. Nessa segunda-feira telefonei pra loja, onde atendeu uma mulher, que disse que se eu quisesse, podia marcar uma hora pra eu falar com o patrão da loja, que ele ia estar esta semana toda no escritório, cuja funcionaria disse que era perto da loja, e onde disse também que estaria desde a hora da abertura da loja ate a hora do fecho. Na terça-feira voltei a ligar pra loja, aonde atendeu um funcionário, que disse que ia ligar ao patrão pra saber que hora que ele iria estar na loja pra eu falar com ele. Passado um tempo em linha, atendeu um funcionário chamado (**), que começou a falar duma maneira rude e arrogante, e fazendo insinuações com uma compra online que fiz em abril duma botija na mesma loja onde fiz a troca da botija com defeito acima referida, por uma nova, e onde fui devolver a mesma comprada online, selada, dizendo porque haveria de comprar na mesma loja a botija com defeito, se tinha devolvido a que comprei online,assunto que não tem nada a haver com o assunto que estava a ser na altura debatido. Disse me que o patrão ja se tinha ido embora, que a botija não ia ser devolvida ou trocada, e que o colega disse, (*), tinha sido um engano da parte dele, e quando perguntei do que estava a falar, disse com estas exatas palavras, que não ia estar a entrar em "loop" a repetir se, e que ja tinha dito o que tinha a dizer, isto num tom agressivo e arrogante.Fui a loja nesse mesmo dia, fazer a queixa no livro de reclamacoes. Quando o funcionário (***) leu a reclamacao, no fim disse que eu estava a mentir sobre o facto de ele ter dito que o colega (*) tinha se enganado, chamando me varias vezes de mentirosa, e que me ia por um processo por calunia e difamação. Estando eu exaltada por estar a ser insultada, e ja ter sido tratada com arrogância, agressividade e ma educação por o funcionário (***) no telefonema, e a saída da loja chamei lhe de palhaço. Estava a caminho da paragem, a alguns metros da loja, quando esse (***) abordou me, dizendo que agora que estava fora da loja e por isso podia dizer o que quisesse e fazer o quisesse, dizendo me que tinha ouvido eu chamar lhe de palhaço, a 1-2 cm de mim, e pra eu lhe chamar outra vez de palhaço na cara dele, dum modo ameaçador.Fiz lhe o que me pediu, chamando lhe outra vez de palhaço, chamando me de seguida varias vezes de palhaca, e que eu era uma aproveitadora e muito esperta, e que fui a loja dele dizer que a botija tinha defeito pra que me reembolsassem me o dinheiro da mesma, dizendo duma forma indireta, mais uma vez, que era uma mentirosa. Isto em plena rua, cheia de testemunhas.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
Party Land
3 de outubro 2020
Na qualidade de responsável da marca e proprietário da loja Party Land Laranjeiras, onde ocorreu o referido incidente, tenho a lamentar a ocorrência desta situação. Todo o cliente tem direito à sua reclamação e procurar que esta seja resolvida dentro da verdade.

Da leitura da reclamação, existem aspetos que gostaria de clarificar. As garrafas de gás hélio descartáveis que vendemos são da marca Balloon Time fabricadas em Portugal sob licença da Marca Amtrol Alfa, empresa europeia devidamente certificada. Não vendemos qualquer versão "chinesa" que carece de certificação. De Janeiro 2016 a Setembro de 2020, vendemos mais de 1500 garrafas e ocorreram apenas 4 reclamações, 2 em 2017 e 2 em 2019. As reclamações relacionavam-se com a torneira estar demasiada apertada e o cliente não a conseguir abrir.

As garrafas contêm uma válvula que, liberta o gás hélio quando dobramos a válvula. Enquanto não se dobra a válvula a garrafa não liberta hélio. Quando ao tempo em que o gás "jorra" hélio, este critério pura e simplesmente não se aplica. O único critério é o da quantidade de hélio. Não é necessário ser um entendido em física para perceber que a quantidade do gás esgota-se em função do tempo que a válvula estiver aberta e se a torneira estiver pouca ou totalmente aberta (do caudal de saída do gás pela válvula)

Feita esta explicação, referir que quando me foi reportada a avaria na garrafa, de imediato instrui para que se procedesse à substituição, desconhecendo nessa altura com detalhe o motivo da reclamação. Desconhecia de todo que a pessoa que tinha apresentado a reclamação era a mesma que já tinha estado na loja em Abril, durante a pandemia, para comprar uma garrafa de hélio que posteriormente a devolveu sem que a tivesse utilizado. Embora este aspeto não seja relevante para o caso desta reclamação, como estava na loja com a minha mulher (os funcionários estavam em lay off) e foi a minha mulher que fez a devolução, testemunhei um padrão de comportamento "problemático" tendencialmente conflituoso.

Entre a compra em Julho e a devolução em agosto decorreram cerca de 30 dias. Por opção da cliente, a garrafa foi substituída por uma nova. Caso pretendesse, teríamos restituído o dinheiro. O colaborador Pedro que procedeu à troca, de facto referiu que caso houvesse algum problema com a garrafa que nos comunicasse. Mas também perguntou à cliente quando iria utilizar a garrafa ao que a cliente respondeu que seria nesse fim de semana. A utilizar a garrafa no fim de semana e tendo ocorrido um problema com ela, não seria normal reportar a anomalia logo na semana seguinte? Não foi o caso porque só regressa 3 semanas mais tarde. Mais acrescentou a cliente que semelhante situação tinha ocorrido com uma garrafa comprada na loja da Party Land em Almada. Refiro este último aspecto de uma 3ª garrafa ter o mesmo defeito, porque ajudará a entender um determinado padrão de reclamação.

Cerca de20/25 dias após a compra, o meu colaborador André comunicou-me que existia um problema com uma garrafa descartável de gás hélio reportado por uma cliente. O problema reportado era de que a garrafa tinha perdido todo o gás. De notar que o colaborador André desconhecia o episódio da anterior troca com o colaborador Pedro. Quando a situação foi-me reportada, achei tudo muito estranho e quis saber mais sobre a compra anterior e a natureza da reclamação. É nesse momento que verifico que era a mesma cliente de Abril que trocou a garrafa, de Julho que comprou a garrafa e que a reclamou em Agosto e que agora de Setembro, regressava com o mesmo tipo de reclamação. É também nesta altura que o meu colaborador me refere da tal compra na loja da Party Land em Almada.

Perante estes dados instruí que a reclamação não fosse atendida porque configurava uma situação de abuso e de falta de verdade além de que o defeito de "jorrar" hélio da garrafa e de que esta deveria durar um determinado tempo a "deitar" hélio era um absurdo e não fazia nenhum sentido.

Portanto a reclamação não foi atendida e tenho a convicção de que a atitude foi adequada.

Quanto à troca desagradável de palavras com o meu colaborador Tiago, em mais de 22 anos de existência (abri a loja em 21 de Maio de 1998) nunca tive uma situação semelhante entre cliente e colaborador e desejaria que não tivesse acontecido. Mas infelizmente aconteceu. O meu colaborador não chamou a cliente de mentirosa mas sim respondeu à pergunta feita pela cliente que questionou-o se a estava a chamar de mentirosa. Aí o meu colaborador respondeu dizendo que sim que era mentirosa porque o que estava a registar no livro de reclamações não correspondia ao que este lhe dissera. E a partir daqui a conversa escalou. Lamento que tudo isto se tenha passado mas parece-me que a cliente "se pôs a jeito" e faltou à verdade em toda a linha.

Fica o registo da reclamação que, reitero não será atendida porque já o foi na primeira reclamação cuja veracidade é bastante duvidosa.
cintia carvalho
4 de outubro 2020
Boa noite.

Vamos por partes.

A torneira da valvula nao foi totalmente aberta,em primeiro lugar.

Em relacao a botija que foi devolvida em abril,como voce disse,nao tem nada a ver com este assunto nem esta queixa.E voce nao testumunhou nenhum comportamento da minha parte problrmatico,e muito menos conflituoso,porque por simplesmente nao tive esse comportamento,como refere.Fui educada com a sua mulher.Em momento algum lhe tratei mal ou faltei lhe ao respeito,ao contrario do seu funcionario,Tiago.Ate porque nao sou nem fui conflituosa,nem problematica.
Ate porque o senhor nao me conhece de lado nenhum para poder afirmar tal coisa.

Voce esta arranjar argumentos para desculpar o mentiroso que voce e,as mentiras que diz na sua resposta,as suas botijas terem defeito,e o comportamento inadmissivel do seu funcionario.A dizer que me pus a jeito para o comportamento do seu funcionario para uma cliente da sua loja???So mostra o tipo de homem que voce e, e o caracter que voce tem.

Voce diz que o seu funcionario Tiago nao me chamou de mentirosa.Mentira.O que aconteceu e que o seu funcionario Tiago disse me que o que eu tinha escrito na reclamacao sobre o que ele me tinha dito ao telefone sobre o seu colega Pedro era mentira,no que eu prossegui a dizer que era verdade,e ai ele chamou me de mentirosa varias vezes, dentro da loja.

E ainda veio atras de mim,ja estava no minimo a tres metros da loja,fora da loja,a caminho do autocarro,quando ele me veio com um tom ameacador,a dizer pra lhe dizer na cara o que eu lhe tinha dito na loja,a chamar me mais uma vez de mentirosa,palhaca, sem carater e aproveitadora,e a dizer que ja estava fora da loja,e que portanto podia dizer o que quiser.O que nao faltou naquele dia foram testemunhas na rua,que presenciaram o comportamento indecente,vergonhoso e ultrajante do seu funcionario Tiago.Mas tendo em conta a resposta que deu dizendo que me pus a jeito do seu funcionario tratar como me tratou e vir atras de mim,fora da loja,nao e de admirar que defenda a atitude do seu funcionario.

E sem esquecer que pra alem de cliente,eu sou mulher e ele e homem,o que so agrava a situacao ocorrida,e a sua resposta.

Em relacao a altura que reportei o defeito que houve com a 3° garrafa de sua loja,eu disse sim ao Pedro que usaria no fim de semana,mas como referi na queixa,so a usei a botija na quinta feira da semana anterior a da semana da queixa no livro de reclamacoes.Em relacao a ter dito que o Pedro so disse para me comunicar caso houvesse um problema com a garrafa trocada e mentira.O que o seu funcionario Pedro disse na verdade,e que se a botija que eu estivesse a levar tivesse o mesmo defeito da anterior pra comunicar sim,mas nao foi so isso que ele disse.Ele disse pra comunicar vos e que seria me feito a devolucao da botija caso o mesmo defeito voltasse a acontecer,que foi o caso.E o seu outro funcionario Andre foi testemunha sim,e tem conhecimento sim,da conversa que tive com o Pedro em loja,(e provavelmente ate do telefonema) pois ele estava a trabalhar nesse mesmo dia na loja,e estava no balcao,ao lado do Pedro.Inclusive o Andre reportou a situacao nesse dia,da troca da botija a uma outra funcionaria sua que substitui o Pedro,quando ele foi almocar.

E a unica pessoa,e passo a citar as suas palavras,que faltou a verdade em toda linha,foi voce,à sua resposta na minha reclamacao.Fala de coisas que nao sao verdade,e é contraditorio,pois diz que a situacao da devolucao que fiz em abril nao tem nada a ver com esta reclamacao,no entanto esta sempre a menciona la,e ate diz "a cliente de abril".Diz tambem que lamenta o sucedido entre mim e o seu funcionario Tiago,que desejeria que nao tivesse acontecido,que infelizmente aconteceu,no entanto nao so defende a atitude desrespeitosa e abominavel do seu funcionario Tiago,como ainda tem o desplante de dizer,que me pus a jeito.

Eu me pus a jeito que o seu funcionario me insultasse,e viesse atras de mim,e fora da loja ainda por cima,continuando me a insultar e a ameacar me?Tendo em conta ainda por cima que sou uma mulher,e ele é um homem??

Enfim,como disse,nao so é mentiroso,como é sem carater,pois pra alem dizer uma jorrada de mentiras na sua resposta,ainda compactua com o comportamento vergonhoso do seu funcionario Tiago e o defende,e como ainda apoia,defende e compactua um homem ameacar e insultar uma mulher em pleno seculo 21,em 2020.Inda por cima sendo ele seu funcionario.

Uma ultima coisa...
Como o senhor,proprietario da loja Partyland das laranjeiras,onde isto tudo sucedeu,tanto com o Pedro,como com o Tiago,e que o senhor se recusou a falar comigo diretamente sobre sobre a situacao da ultima botija,pode afirmar com tanta veamencia e certeza sobre o que aconteceu,nesses dias,na loja,se nao estava la presente?

Ca esta,mais uma vez comprova se que o senhor e um mentiroso e de carater duvidoso.Pois nao so mente na sua resposta,como ainda inventa.