• Rua Pocinho das Nascentes, 45, Montijo

PassilAuto - Péssima instalação gpl

Felipe Barbosa Soares
Felipe Soares apresentou a reclamação
7 de junho 2022
Enviei email a empresa passil auto e a outras empresas de gpl com a intenção de fazer a conversão, e escolhi a passil auto pois fica mais perto de casa e assim é mais fácil fazer as manutenções.
Agendamos então a entrega do carro para conversão no dia 30/03 e ficou combinado por email que o carro ficava pronto em 3 dias. Entreguei o carro logo pela manhã da quarta feira, então ainda fiquei com esperanças de levantar no final da sexta ou sábado, no mais tardar na segunda feira.
Na sexta contacto a empresa e informam que vão atrasar na entrega e prometem para segunda, na segunda prometem para terça ao fim do dia e na terça informam que seria entregue na quarta pela manhã que faltava apenas a inspeção.
Vou a oficina quarta feira e vejo que ainda estão a montar o sistema, levam o carro para a inspeção e eu fico a aguardar na oficina até quase meio dia, e isso tendo informado ao meu chefe que só iria rapidamente buscar o carro pois prometeram fazer a inspeção logo cedo.
Ao entregar o carro sou informado que ao tirar o pé do acelerador o carro vai passar para gasolina pois não foi possível fazer essa correção pois o cabo que lê os dados da centralina do gpl está danificado e que a bomba que injeta o lubrificante das valvulas também será trocada na próxima visita pois a instalada não está assim muito boa.
Como eu PRECISAVA do carro, retirei e ficou acertado de levar o carro novamente no sábado.
Ao retirar o carro noto que o ponteiro do combustível está a 0, vou abastecer e continua a 0, retorno a oficina e sou a resposta que recebo é: Não mexemos nisso, não sei porque está assim.
Ao meio da viagem o ponteiro retorna ao normal e acreditei aqui que estava com o problema resolvido.
Durante a semana noto que o ponteiro continua a cair mesmo a usar o gpl e só aí descubro que este modelo precisa levar um emulador para que não fique sempre a mostrar que a autonomia é 0 e que o tanque está vazio (quando não está).
Questiono a oficina que responde que é mesmo preciso um emulador e VAI VER SE ARRANJA. Mas oras, eu entrego o carro e espero receber com tudo a funcionar, nem que fosse informado por email que havia a possibilidade de um custo extra para ter o tal do emulador. Não sou informado, e ainda escuto "não mexemos nisso, não sei do que se trata" quando levanto o carro" quando já sabe bem o motivo de estar assim.
Então levo o carro no primeiro sábado a oficina para a correção do problema de tirar o pé do pedal e voltar a gasolina, e ao sair da oficina no sábado para abastecer o suporte péssimamente adaptado e acabado parte. Retorno então a oficina e mostro a situação e pedem novamente outra visita, no outro sábabo, mais um sábado sem poder usar o carro.
Durante a semana informo que o carro está a engasgar/soluçar e que tenho sempre a luz do motor a acender e no sábado refazem a solda, pois não se deram nem ao trabalho de trocar a chapa e dizem ter arrumado o engasgar e a luz do motor.
Durante a semana novamente informo que o carro continua igual, não posso pisar fundo para uma ultrapassagem ou entrar numa rotunda sem o carro ficar quase a meio do caminho e que a luz do motor continua a acender e novamente perco outro sábado da minha vida.
Novamente informam que o carro está arrumado e que a luz do motor já não deve acender pois corrigiram a situação mistura pobre etc. LIGO O CARRO PARA SAIR DA OFICINA E NOVAMENTE A LUZ ACENDE.
O carro engasga menos, mas continua a engasgar, culparam o combustível então já atestei na GALP, PRIO e Repsol e o problema é o mesmo. Pediram para levar o carro então num dia da semana para verificarem melhor a situação e com mais tempo.
Agendei férias e enviei email a informar a data que poderia levar o carro, agendamos, deixo o carro e ao levantar escuto "andei com o carro e a luz não acendeu, veja lá se vai acender". Claro, estou eu aqui no dia seguinte a informar que a luz acendeu, provavelmente porque não fizeram nada a não ser andar com o carro e pedir a Deus que não acendesse mais a desgraçada da luz.
A luz acende e apaga diversas vezes durante a semana, entreguei o carro com a luz de motor acesa, a questão é que não chorei preço, não pedi desconto, só pedi para instalar o GPL e entregar o carro como se deve. O acabamento da instalação não é o mesmo que posta nas redes sociais de outros carros, mas sinceramente aquilo até está escondido e não me preocupo muito, mas é suficiente para ver que talvez haja diferença de tratamento de carros e carros ou clientes e clientes.
Eu neste momento só quero andar com meu carro a GPL como se estivesse a gasolina, como era no meu antigo carro e em outros que já tive e andei, sem luzes, sem engasgos. Se preferir posso levar a outro instalador e depois apresento a fatura, já que não são capazes de pôr de uma vez por todas o carro a trabalhar como se deve.
Data de ocorrência: 7 de junho 2022
Felipe Soares
21 de junho 2022
Até o momento sem resposta a reclamação que fiz no livro e aqui.
Felipe Soares
5 de julho 2022
Sem resposta.
Felipe Barbosa Soares
Felipe Soares avaliou a marca
22 de setembro 2022

Se procuram por um instalador, liguem para Pedro Marto. Resolveu os problemas em meio dia de trabalho, depois ainda tratou de outros que apareceram.

Qual é a marca e o modelo do seu carro?
Obrigado

Como resolveu a situação do carro?