Pastelarias e Cafetarias

Pau de Canela - Mau tratamento

Raquel
Raquel apresentou a reclamação
12 de setembro 2023
No passado dia 6 de setembro, eu encomendei um bolo de aniversário para o dia 11 de setembro, via website da empresa Pau de Canela. Após a receção do pedido, este foi confirmado pelo Pedro Alho (marketing).

Após um erro da minha parte referente ao peso do bolo, voltei a pedir que mudassem o peso . Ao compreender que isso não seria possível com a decoração que eu queria, decidi cancelar a encomenda no dia 8 de setembro , o que foi escrito por e-mail.

Ora, qual é a minha surpresa ao receber uma chamada de um número pessoal (provavelmente do trabalhador) no dia 11 de setembro pelas 21 horas de noite a indicar que o bolo não tinha sido levantado. É importante mencionar que a pessoa foi extremamente rude e referiu constantemente que eu não tinha cancelado a encomenda, apesar de eu o ter feito. Referi à pessoa (da pastelaria provavelmente) que a comunicação foi toda feito com o Pedro, que era quem fazia a comunicação com a pastelaria. A pessoa num tom derrotado disse que iria confirmar hoje se tal era verdade e antes de desligar ainda proferiu “Mais um que fica”. É importante também referir que a pessoa indicou constantemente que eu não tinha escrito e-mail de cancelamento nenhum , ainda que eu o tenha feito.

Compreendo a frustração de fazer um bolo e no final ninguém o ir buscar , mas no final eu cancelei a encomenda com antecedência. Se a comunicação interna da empresa falhou, o problema não é meu.

Senti-me bastante desconfortável e como possível cliente esta interação deixou-me sem qualquer desejo de voltar a usufruir dos serviços . Não sei qual a política da empresa , mas acredito que assediar (possíveis) clientes não faça parte.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
12 de setembro 2023
Boa tarde Raquel,

Infelizmente, não reparámos no seu e-mail a tempo de cancelar a encomenda, o que deu origem a fazermos o seu bolo e a que a colega tenha entrado em contacto consigo, a partir do telemóvel da empresa. Pedimos desculpa pela forma como a nossa colaboradora lhe falou e também pelas horas a que foi contactada. Entendemos que não foi correto.

Avisaremos a gerência desta situação, para que não se volte a repetir.

Quanto ao número, apenas mantemos o contacto até à data da encomenda. Após a data do bolo, a nota de encomenda vai para o lixo, assim como qualquer informação do cliente.

De todo, estes pontos de contacto, não fazem parte da política da empresa. Uma vez mais, lamentamos a situação.
Raquel
Raquel avaliou a marca
15 de setembro 2023

Pelo que li de outras reclamações e pela forma como responderam, efetivamente não houve contacto entre a pastelaria e o âmbito onde o pedido foi enviado criando assim mal-entendidos. Contudo, também foi indicado que a gerência está a par do temperamento dos funcionários. Depois de tudo, procedam com cuidado se encomendarem os bolos.